A caminhonete estava escondida em canavial localizado em estrada vicinal próxima ao Catetinho, na BR-050 (Foto/Divulgação)
Caminhonete GM S10, cor prata, tomada em assalto por dois homens armados e em uma motocicleta, na rua Menino Jesus de Praga, Recreio dos Bandeirantes, na quarta-feira (14), foi encontrada abandonada pela Patrulha Rural do 4ºBPM em uma estrada vicinal, próximo ao antigo Hotel Catetinho, à margem da rodovia BR-050, na quinta-feira (15). O veículo foi recolhido ao pátio credenciado pelo Detran-MG. Ninguém foi preso. A Polícia Civil já instaurou inquérito policial para apurar o roubo.
De acordo com o comerciante, de 38 anos, ele estava dentro da caminhonete GM S10, cor prata, placas de Uberaba, estacionada na porta da sua residência, quando foi surpreendido por dois homens em uma moto de cor escura, sendo que o garupa desceu e, já apontando uma arma de fogo em sua direção, anunciou o assalto com os seguintes dizeres: “Desce, desce, desce, perdeu! Não olha para a cara da gente!”.
Ainda de acordo com a vítima, enquanto o garupa apanhava as chaves da caminhonete, o piloto da motocicleta desembarcou e roubou seu aparelho celular Samsung A32 de cor azul, cerca de R$4.280,00 em dinheiro e cartões bancários. Em seguida, um dos autores fugiu no sentido à BR-050, na caminhonete S10, e o outro, na motocicleta.
Durante patrulhamento preventivo, na quinta-feira (15), os militares da Patrulha Rural encontraram a caminhonete abandonada em uma estrada vicinal, próximo ao antigo Hotel Catetinho, situado à margem da BR-050, quilômetro 182. O veículo estava escondido no meio do canavial.