Carreta Volvo, cor branca, placas CHO-0G52, carregada com mais de R$10 milhões em medicamentos, tomada em assalto em Ribeirão Preto (SP), foi encontrada abandonada em estrada vicinal, próximo à rodovia BR-262, zona rural de Uberaba. O veículo estava sendo rastreado. O motorista, de 42 anos, chegou a ser sequestrado e mantido refém. Ele foi liberado em Aramina (SP).
Policiais militares compareceram em uma estrada vicinal, próximo à rodovia BR-262, no sentido a Araxá (MG), e fizeram contato com três vigilantes, de 25, 30 e 39 anos. Eles são funcionários da empresa de rastreamento de veículos e da carga.
Eles relataram que a carreta Volvo 270 6x2, cor branca, com carga de medicamentos avaliada em mais de R$10 milhões, havia sido roubada no estado de São Paulo, próximo a Ribeirão Preto, sendo o motorista sequestrado e mantido refém por várias horas.
O motorista foi liberado em Aramina e acionou a empresa que faz o monitoramento do veículo e da carga. O sistema de rastreamento apontou que o veículo e a carga estavam próximos a um posto de combustíveis na BR-262, em uma estrada vicinal.
Os seguranças relataram aos policiais militares que localizaram a carreta com diversas avarias. O cofre existente no veículo apresentava sinais de tentativa de arrombamento. Também tentaram arrombar o teto do baú e a cabine estava danificada. Os autores não conseguiram ter acesso à carga.
O delegado de plantão na 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil/5ºDPC, em Uberaba, liberou o veículo para que o representante da empresa pudesse providenciar guincho para levar a carreta com a carga de medicamentos, que devem ser mantidos refrigerados.