Polícia apreende maconha, cocaína, dinheiro e veículo após abordagem a veículo suspeito; homem é preso e mulher liberada
Polícia Militar apreendeu drogas, simulacro de arma e veículo durante abordagem na Avenida Deputado Marcos Cherem. (Foto/Divulgação/PMMG)
Homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas durante patrulhamento realizado na avenida Deputado Marcus Cherém, na Vila São Cristóvão, em Uberaba. A ocorrência foi registrada na segunda-feira (1º), em trecho conhecido pelas forças de segurança como área de intensa atividade criminal, com histórico de tráfico de entorpecentes e casas de prostituição.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, a guarnição realizava patrulhamento preventivo, quando visualizou um veículo VW Gol, com películas escuras e vidros totalmente fechados. Ao perceber a aproximação da viatura, o condutor acelerou de forma brusca, levantando fundada suspeita, o que motivou a abordagem ainda na própria avenida.
No interior do automóvel encontrava-se um casal. Durante a busca pessoal no condutor, nenhum objeto ilícito foi localizado inicialmente. No entanto, após vistoria no veículo, os militares encontraram dois tabletes de maconha no porta-copos, além de outra porção da mesma substância acondicionada em recipiente, localizado no console. No porta-luvas, foi apreendido um simulacro de arma de fogo, tipo pistola.
Ainda durante a verificação, foi localizada uma pequena pedra de substância semelhante à cocaína, bem como a quantia de R$290,00 em notas diversas, dinheiro este que pode ser proveniente da comercialização de entorpecentes. Também foram apreendidos um aparelho celular e o veículo utilizado.
Em conversa posterior com os policiais, o condutor informou ser inabilitado e assumiu integralmente a propriedade das drogas, isentando a passageira de qualquer envolvimento com os fatos. Diante disso, a mulher foi liberada no local.
Considerando o local conhecido pelo tráfico, o comportamento suspeito, a diversidade de entorpecentes apreendidos, o dinheiro encontrado e a confissão do autor, foi dada voz de prisão a ele. Em seguida, o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Plantão da Polícia Civil, juntamente com todo o material apreendido, permanecendo o caso à disposição da autoridade policial para as demais providências legais.