O veículo foi interceptado em operação de rotina e os ocupantes se mostraram inquietos e incoerentes nas respostas
A droga foi encontrada no para-choques traseiro e no para-barro, também traseiro, do lado direito (Doto/Divulgação)
Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu casal que transportava mais de 10 quilos de maconha em veículo Citroën C4 Pallas, na rodovia BR-050, quilômetro 165, área territorial de Uberaba. As drogas estavam escondidas no para-choque traseiro e na parte interna do para-barro da roda traseira esquerda. O homem confessou que ganharia R$5 mil para fazer o transporte da maconha.
De acordo com a PRF, o veículo era conduzido por uma mulher, de 44 anos, que tinha como passageiro seu companheiro, de 49 anos.
Durante os procedimentos de praxe, o casal demonstrou bastante inquietação, nervosismo e respostas desconexas até mesmo para a simples solicitação da documentação pessoal. Ao serem indagados sobre a origem e o destino dos mesmos, houve incoerência e contradição nas respostas apresentadas.
No momento em que era realizada a identificação veicular e dos itens obrigatórios do veículo, foram encontrados nas partes laterais internas do para-choque traseiro e na parte interna do para-barro da roda traseira esquerda 20 tabletes de maconha, com peso total de 10,35 quilos.
O passageiro relatou que teria sido contratado para apanhar a carga em um milharal na região de Miguelópolis (SP) e levá-la até o bairro Laranjeiras, em Uberlândia (MG). Também disse que, pelo transporte, receberia a quantia de R$5 mil.
Diante dos fatos, o casal recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas e foi levado, juntamente com as drogas, para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil da 1ªDRPC/5ºDPC, em Uberaba. O carro foi recolhido ao pátio credenciado.