UNIDOS PELO CRIME

Casal integrante de quadrilha de roubo de veículos é preso

Dois carros roubados foram localizados em imóvel próximo à casa dos suspeitos, que alegaram apenas estar guardando os veículos

Carlos Paiva
Publicado em 14/06/2023 às 20:28
Compartilhar
O Fiat e o Citroën foram localizados em casa abandonada próxima à residência dos suspeitos, que foram levados à Delegacia (Foto/Divulgação)

O Fiat e o Citroën foram localizados em casa abandonada próxima à residência dos suspeitos, que foram levados à Delegacia (Foto/Divulgação)

Policiais militares do Tático Móvel da 147ª Companhia do 4ºBPM prenderam casal, com 25 anos o homem e a mulher, ambos integrantes de quadrilha especializada, principalmente em roubos de carros, que estava aterrorizando Uberaba. A prisão aconteceu na rua Argentina, Vila São José, onde foram encontrados tabletes de maconha e objetos tomados em assalto. Próximo ao local da prisão, os militares localizaram, escondidos em uma casa abandonada, um Citroën C3 e um Fiat Cronos roubados. O casal alegou que estava recebendo R$600,00 para esconder os carros.

Militares da 147ª Companhia receberam informações de que o casal estaria envolvido em vários assaltos em Uberaba e que era integrante de quadrilha especializada em roubos de carros, sendo que recentemente havia roubado um Fiat Cronos e um Citroën C3, mas acredita-se que tenham sido realizados outros roubos de veículos.

Inicialmente, os militares foram até a casa na rua Argentina, onde encontraram o casal. Dentro da casa, os policiais militares localizaram um celular roubado, duas chaves de carros (Fiat e Citroën), dois cartões bancários de vítimas de assalto, além de um frasco de perfume da marca “Ferrari”, também roubado.

Ainda no local, os militares também encontraram uma carteira de identidade em nome de um terceiro suspeito com vários registros de furtos e roubos e que também seria integrante da quadrilha.

Policiais militares da 147ª Companhia localizaram ainda uma barra de maconha próxima a uma criança, filha do casal. Dentro do micro-ondas, na cozinha, foi encontrada outra barra de maconha.

Em um dos celulares encontrados na casa, os militares visualizaram uma conversa no WhatsApp, em que foram enviados vídeos pela mulher mostrando o veículo roubado Fiat Cronos e oferecendo para venda, juntamente com um aparelho celular Xiaomi Redmi 10, azul, também tomado em assalto.

O casal, a todo momento, negava envolvimento com qualquer tipo de assalto e insistia em dizer que não sabia dos carros roubados, mas os militares encontraram no imóvel as chaves de um carro Fiat e as de um Citroën C3, como também a chave de um portão de garagem.

De posse destes objetos, indícios claros de que sabiam dos carros roubados, os militares passaram a buscar por informações e descobriram que os veículos poderiam estar escondidos em uma casa abandonada na rua México, local próximo à residência.

Na casa abandonada, de imediato, foi constatado que a chave encontrada abriu o portão da garagem e no interior do imóvel foram encontrados o Citroën C3, placas RMS-8D54, produto de roubo, e um Fiat Cronos, placas QUT-6J00, também produto de roubo. Ao verificarem as chaves de veículos localizadas na residência dos autores, confirmou-se que ambas eram dos veículos roubados e localizados pelos militares.

O casal, que antes negava qualquer envolvimento com crimes, nesse momento afirmou que “estava apenas guardando os veículos enquanto aguardava a venda para outra pessoa” e que “o comprador viria buscar os veículos”.

Eles ainda disseram que estavam recebendo R$600,00 para guardar os carros roubados e mentiram que não sabiam dos carros por “acharem que os militares não teriam conhecimento do local onde estavam, por isso negaram”.

Em pelo menos dois roubos, as vítimas disseram ter ouvido a voz de uma mulher durante a ação criminosa. Os carros foram recolhidos ao pátio do Detran-MG e o casal e demais objetos apreendidos foram levados para o plantão da Polícia Civil.

A Delegacia de Furtos e Roubos da 1ªDRPC/5ºDPC, em Uberaba, vai dar continuidade às investigações e tentar chegar aos outros supostos integrantes da quadrilha e apurar outros crimes cometidos pelo bando.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por