O crime ocorreu no dia 4 de julho e as apurações apontaram a participação da empregada, alvo de busca e apreensão
Parte das joias furtadas foi localizada na casa alvo da operação da Polícia Civil ontem (Foto/Divulgação)
Casal de 35 e 42 anos foi preso durante operação policial deflagrada na manhã de ontem por policiais civis da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (1ª DRPC/5º DPC) em Uberaba. Eles são suspeitos de envolvimento no furto milionário de joias ocorrido em 4 de julho deste ano. Durante a operação, foram apreendidos uma caminhonete GM S10 e um reboque, que teriam sido adquiridos com dinheiro do crime.
De acordo com o que foi apurado pelo Jornal da Manhã, assim que os investigadores da 1ªDRPC/5ºDPC foram informados de que cerca de dois quilos de joias, 40 mil euros, 30 mil dólares e R$100 mil em espécie haviam sido furtados, deram início às investigações. Durante as diligências, ficou constatada a participação de uma empregada, de 42 anos, que até então trabalhava para as vítimas.
Com a formalização dos fatos apurados na investigação, a autoridade policial responsável pelas investigações representou junto ao Poder Judiciário em Uberaba pela busca e apreensão dos bens furtados que ainda poderiam estar na residência dos autores.
O pedido foi deferido e na manhã de ontem foram cumpridos os mandados, sendo que na casa dos acusados foi apreendida parte das joias furtadas, além da caminhonete GM S10 e o reboque, que supostamente teriam sido adquiridos pelos autores com o dinheiro do furto. A Polícia Civil continua as investigações e não descarta o envolvimento de outras pessoas.