Mulher, de 33, respondeu bem às manobras de reanimação e foi encaminhada com vida até o hospital
Casal se afoga ao usar colchão inflável de boia, e homem morre em represa de MG (Foto/CBMMG/Divulgação)
O passeio de um casal na represa do Cipó, em Poços de Caldas, no Sul de Minas, terminou em tragédia nessa domingo (3 de dezembro). Os namorados estavam dividindo um colchão inflável para flutuar na lagoa quando caíram e se afogaram. A mulher resistiu, mas o homem teve a morte constatada ainda no local.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, enquanto as guarnições de salvamento e resgate estavam em deslocamento até a represa, outro militar passou orientações a testemunhas de procedimentos de reanimação. A mulher, de 33 anos, respondeu às manobras realizadas por populares antes mesmo dos bombeiros chegarem e recobrou a consciência. Ela foi conduzida para a Santa Casa de Poços de Caldas em “condição estável”.
Já o namorado, de 29 anos, estava em parada cárdio respiratória quando o resgate dos bombeiros chegou à represa. Os militares assumiram as manobras de reanimação até a chegada da Unidade de Suporte Avançado do SAMU. Mesmo assim, o homem não resistiu e morreu. A perícia e o serviço funerário foram acionados.