A droga era transportada em um veículo GM Onix e estava dentro de um cilindro de gás natural veicular (Foto/Divulgação)
Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam cerca de 21 quilos de cocaína, avaliados em mais de R$3 milhões, e prenderam homem de 30 anos e uma mulher de 32, na rodovia BR-262, quilômetro 677, região de Araxá (MG). A droga estava em um cilindro de Gás Natural Veicular (GNV). Eles saíram de Campo Grande (MS) e estariam indo para Vila Velha (ES). Os dois foram levados para a Polícia Civil e autuados em flagrante por tráfico de drogas.
Segundo apurou o Jornal da Manhã, os agentes da PRF faziam fiscalização de rotina, quando pararam um GM Onix, com placas de Nilópolis (RJ). Ao realizarem a abordagem, os policiais observaram que o cilindro de armazenamento de GNV estava recentemente pintado (com forte odor de tinta) e com visíveis sinais de remoção do seu suporte de fixação.
Com o apoio de cães farejadores da Rondas Ostensivas com Cães (Rocca) em Araxá (MG), os policiais militares localizaram 20 tabletes de cocaína dentro de um compartimento criado no interior do cilindro de GNV. Os acusados confessaram que pegaram as drogas em Campo Grande (MS) e levariam para Vila Velha (ES).
Também confessaram aos agentes da PRF que receberam R$5 mil pelo transporte da cocaína. Os dois foram levados para o plantão da Polícia Civil em Araxá e autuados em flagrante no crime de tráfico de drogas pela autoridade policial da 2ªDRPC/5ºDPC.