Caso aconteceu na Praça Carlos Gomes, em Uberaba; o homem dizia estar com fome.
Uma comerciante de 55 anos foi agredida no bairro Estados Unidos, em Uberaba, nesta segunda-feira (17), por um homem que afirmava ser a reencarnação de Deus. Além disso, ele alegava estar com fome. A polícia foi acionada por populares, informando que a vítima estava sendo agredida na Praça Carlos Gomes e que o agressor estava fugindo pela rua XV de Novembro. Os policiais iniciaram rastreamento e conseguiram acompanhar e abordar o suspeito próximo à esquina com a rua Padre Leandro.
O agressor, de 26 anos, já tinha ficha criminal, com diversas passagens pelos meios policiais. Após realizarem buscas pessoais, nada de ilícito foi encontrado com ele. Os policiais, então, se dirigiram à praça e entraram em contato com a vítima, que relatou o ocorrido.
Segundo a comerciante, o autor vinha frequentando seu quiosque na praça, pedindo dinheiro ou algo para comer. Ela sempre o ajudava, porém, ontem, devido a não ter vendido nada, informou ao agressor que não poderia ajudá-lo. Isso o deixou muito nervoso, e ele começou a ameaçar matá-la caso não fosse ajudado. Em seguida, ele deu socos em uma estufa onde estavam os salgados.
A vítima pediu para o homem parar, mas ele se aproximou e desferiu um soco em seu rosto, exigindo novamente comida. A comerciante começou a gritar, e populares que testemunharam a situação se aproximaram, enquanto a viatura policial chegava ao local.
Quando questionado, o homem alegou estar com fome e afirmou ser a reencarnação de Deus, afirmando que ninguém estava cuidando dele. Diante dos fatos, não foi imposta prisão em flagrante ao autor, pois ele assumiu o compromisso de comparecer ao Juizado Especial Criminal quando solicitado, sendo liberado após assinar termo circunstanciado de ocorrência.