Dois comerciantes, 64 e 66 anos, foram presos por policiais militares da Patrulha Rural do 67ºBPM após serem flagrados por piloto do avião, que fazia pulverização de lavoura, furtando cerca de 350 quilos de cana-de-açúcar, pertencente a uma usina, na rodovia AMG-2595, antiga Filomena Cartafina, no quilômetro 20. Um VW Kombi de cor branca, que estava sendo utilizada para o transporte da cana-de-açúcar, foi apreendida.
Segundo informações, representante de uma usina acionou a Polícia Militar e relatou que o piloto do avião que presta serviços fazendo a pulverização de lavouras teria visualizado na plantação de cana-de-açúcar um veículo VW Kombi na cor branca com dois indivíduos realizando colheita e acondicionando a cana-de-açúcar no interior do veículo.
Militares da Patrulha Rural chegaram rapidamente ao local e abordaram os dois suspeitos. Dentro do VW Kombi, cor branca, placas de Uberaba, foram encontrados cerca de 350 quilos de cana-de-açúcar e ferramentas (facão...) utilizadas para a colheita.
Os dois comerciantes relataram espontaneamente que teriam colhido a cana-de-açúcar para comercializá-la.
O VW Kombi, carregado com 350 quilos de cana-de-açúcar, foi apreendido e recolhido ao pátio credenciado por estar com documentação irregular.
Os dois acusados receberam voz de prisão em flagrante e foram levados para o plantão da Polícia Civil para as devidas providências.