Aposentada de 61 anos teve a ingrata surpresa ao visitar o túmulo de seu pai e descobrir que ele foi retirado da cova e em seu lugar já estava outro corpo, no Cemitério Medalha Milagrosa, avenida Doutor Randolfo Borges Júnior, Univerdecidade, ontem. O caso foi registrado na Polícia Militar como violação de sepultura. A Prefeitura de Uberaba apura a ocorrência.
De acordo com a aposentada, ela foi até o Cemitério Nossa Senhora da Medalha Milagrosa para providenciar a exumação do corpo de seu genitor para que ele fosse enterrado em jazigo que é de propriedade da família. Mas, ao chegar no túmulo individual, foi verificado que outra pessoa estava enterrada no local onde deveria estar o corpo de seu pai.
Ainda de acordo com a mulher, quando o coveiro chegou ao túmulo, disse as seguintes palavras: “Ixe, deu ruim..., enterraram outra pessoa aqui no túmulo de seu pai”. Ele também não soube informar o paradeiro dos restos mortais do genitor da aposentada.
Ela registrou o caso na polícia e afirmou que vai acionar a administração do cemitério judicialmente. O túmulo onde deveria estar seu genitor é o de número 152, localizado na quadra 2.
Por meio de nota, a Secretaria de Serviços Urbanos e Obras colocou-se à disposição da família para a solução do ocorrido. Informa ainda que todos os fatos estão sendo apurados e, comprovado o equívoco por parte da Prefeitura, providências serão tomadas com a anuência dos familiares, para reparo de eventuais erros.