Corpo de Bombeiros Militar (CBM) atendeu ocorrência de princípio de incêndio no Teatro SesiMinas José Maria Barra, na praça Frei Eugênio, região central de Uberaba, na terça-feira (21). Quando os bombeiros militares chegaram, o fogo já havia sido apagado por funcionários. Uma cortina que esteve em contato ou próxima a um refletor pode ter gerado o princípio de incêndio. Ninguém ficou ferido.
O Centro de Operações do Corpo de Bombeiros Militar (Cobom), através do 193, foi informado do possível incêndio no teatro. Várias equipes foram designadas para o atendimento de urgência, mas, quando chegaram, as chamas já haviam sido debeladas por funcionários.
Os bombeiros militares adentraram a área do teatro e realizaram a abertura das portas e janelas, a fim de dissiparem a fumaça no local. Com a ventilação natural, foi possível visualizar o interior da edificação, confirmar a ausência de fogo e perceber danos em uma cortina.
Conforme o CBM, o responsável pelo som, ambientação e iluminação informou que a cortina esteve em contato ou próxima a um refletor, o que pode ter iniciado o fogo por aquecimento. Ele disse que foi alertado pela equipe de músicos, que, juntos, atuaram rapidamente e em conjunto com a equipe administrativa e da brigada local.
Segundo informações, os músicos alegaram que realizavam fotografias e a preparação para evento que deve ocorrer nesta semana, quando notaram a fumaça diferente, odor forte e não compatível com a ambientação de shows e alertaram o técnico, de imediato.
Com a agilidade na atuação no princípio do fogo, foi dispensado o uso de água dos hidrantes ou da viatura dos bombeiros. Foi realizado rescaldo por ventilação.