(Foto/ Ilustrativa)
Desempregado de 32 anos foi preso em flagrante delito após furtar uma peça de picanha, avaliada em mais R$140,00, de um supermercado, na avenida Maria Helena Moreira Silva, Parque das Laranjeiras 1. Ele foi preso na casa dele e escondido atrás do sofá. Durante sua prisão, o acusado disse que praticou o furto devido à sua geladeira estar vazia. No plantão da Polícia Civil, o desempregado foi autuado em flagrante delito e levado para a penitenciária de Uberaba, onde se encontra à disposição da Justiça.
Segundo informações, funcionário do setor de prevenção e perdas relatou que abordou o acusado, que tentava sair do estabelecimento com uma peça de picanha em uma mochila e sem efetuar o devido pagamento. Ele também teria retirado o lacre antifurto da peça de picanha.
Ainda de acordo com o funcionário, o desempregado ficou nervoso com a abordagem e o agrediu com socos e tapas, mas ele conseguiu recuperar a carne bovina. O acusado fugiu no sentido à rodovia BR-050, mais precisamente para o Conjunto Volta Grande.
Ao visualizar parte das imagens do monitoramento do estabelecimento, a guarnição policial levantou informações sobre a identificação do autor, bem como sobre seu endereço, na rua Goiás, bairro Santos Dumont.
O desempregado foi encontrado escondido atrás do sofá da sala de sua casa. Ele confessou o furto, alegando que estava passando por necessidades e que a geladeira da sua residência estava vazia. Além disso, disse que se encontrava em condição de dependência química (crack).