Motocicleta com sinais de adulteração era conduzida por desocupado usando tornozeleira eletrônica (Foto/Divulgação)
Desocupado, de 39 anos, inabilitado, usando tornozeleira eletrônica, foi preso após se envolver em acidente de trânsito, pilotando uma motocicleta com placa e numeração de chassis adulteradas. A motocicleta foi recolhida ao pátio credenciado pelo Detran-MG. O acusado foi encaminhado à presença da autoridade policial plantonista na Delegacia de Plantão da Polícia Civil/1ªDRPC, para as devidas providências.
De acordo com a Guarda Civil Municipal (GCM) de Uberaba, durante fiscalização dos condutores dos veículos envolvidos em acidente, apurou-se que o condutor do carro estava com a documentação pessoal e do veículo em dia. Já o condutor da motocicleta não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e nem portava o CRLV.
De acordo com a GCM, o condutor da moto informou que a motocicleta foi arrematada em um leilão e apresentou nota de arrematação. Foi realizada a fiscalização da motocicleta e constatados placa diferente da nota, lacre da placa violado, numeração do chassi danificada impedindo a identificação e numeração do motor diferente da apresentada na nota.
Questionado, o condutor da motocicleta informou ter colocado a placa em uma oficina no Bairro de Lourdes, sem informar mais detalhes.
Também foi constatado que o condutor da motocicleta estava fazendo uso de tornozeleira eletrônica.
Diante dos fatos, o condutor da motocicleta recebeu voz de prisão por conduzir veículo com sinais de identificação adulterados, sendo encaminhado à UPA para avaliação médica e, posteriormente, apresentado ao plantão da Polícia Civil para apuração dos fatos.