A mulher do suspeito também foi detida, por estar com carregador e munição da arma dele na cintura (Foto/Divulgação)
Desocupado, de 29 anos, detentor de extensa ficha criminal e atualmente cumprindo pena no regime aberto, foi preso em flagrante por porte ilegal de pistola 9mm com mira a laser acoplada e farta quantidade de munições, na avenida Vereador Daltro Baptista de Paiva, Parque dos Girassóis 4, na quinta-feira (4). A mulher dele, uma dona de casa, de 30 anos, também foi presa em flagrante por estar na posse de carregador de pistola e munições. O casal foi autuado e encaminhado à penitenciária de Uberaba.
Conforme apurou o Jornal da Manhã, policiais militares do Tático Móvel da 299ª Companhia do 67ºBPM realizavam patrulhamento pelas ruas do Parque dos Girassóis 4, quando avistaram veículo VW Spacefox, cor branca, que transitava em local ermo e exalava forte odor de maconha.
O veículo foi interceptado pelos militares, que constataram que o condutor se tratava de um homem considerado perigoso e com vários registros policiais. O próprio condutor contou que está cumprindo pena em regime aberto e que deveria estar recolhido em sua residência.
Durante vistoria veicular, policiais militares do Tático Móvel encontraram uma pistola Taurus, modelo G2C, calibre 9mm, com mira a laser acoplada, dois carregadores e 24 munições intactas. O desocupado relatou que o armamento era para sua defesa e que na casa dele tinha mais munições intactas.
Na rua José Augusto Alves, também no Parque dos Girassóis 4, os militares se depararam com a dona de casa, companheira do autor. Ela estava em frente à sua casa, manuseando aparelho celular. Ao ser abordada, ela disse em alto e bom som que na casa dela não existiam “coisas erradas” e autorizou uma vistoria.
Conforme apurado pela reportagem, durante buscas na edificação foi encontrado um alçapão (camuflado), encoberto por uma peça de porcelanato, dando a impressão de ser um piso normal no chão do quarto das crianças. No local foram encontradas uma bucha de maconha e a quantia de R$1,8 mil.
Os militares perceberam um volume na cintura da dona de casa, que foi questionada sobre do que se tratava e advertida que seria acionada uma policial feminina para revistá-la. Nesse momento, ela entregou um carregador de pistola com 12 munições intactas e uma caixa com 26 munições novas, compatível com o armamento portado por seu companheiro.
O casal recebeu voz de prisão em flagrante e foi levado com os materiais apreendidos à presença da autoridade policial plantonista na 1ªDRPC/5ºDPC, em Uberaba. Os dois tiveram suas prisões em flagrante ratificadas, foram autuados em flagrante e encaminhados à penitenciária de Uberaba, onde se encontram à disposição do Poder Judiciário.