Vítimas, que estavam no regime semiaberto, foram atacadas por um atirador em uma moto nas proximidades do presídio
Detentos haviam deixado o presídio de Araguari para trabalhar quando foram baleados (Foto/Google Street View/Reprodução)
Dois detentos do Presídio de Araguari, no Triângulo Mineiro, em Minas Gerais, foram baleados na manhã desta quarta-feira (12) momentos após saírem para trabalhar. Um deles morreu no local e o outro foi levado ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU).
Os detentos, que estavam em regime semiaberto, foram atacados por um atirador em uma moto nas proximidades do presídio. O homem que sobreviveu conseguiu correr para um matagal próximo e foi resgatado pela Polícia Militar (PM), que o levou ao hospital. Ele está em estado estável.
Conforme a Polícia Militar (PM), os dois detentos possuem passagens por crimes como tráfico de drogas e roubos. A corporação trabalha com diversas linhas de investigação e não descarta que o assassinato seja um acerto de contas.
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), em nota, reforçou que as investigações criminais são de responsabilidade da Polícia Civil.
Fonte: O Tempo