MO MESMO DIA

Dois suspeitos de executar homem dentro de casa no Anatê são presos

A vítima foi surpreendida durante a madrugada com a invasão da sua residência e com os disparos de arma de fogo e mesmo ferida entrou em luta corporal com o suspeito, mas, após socorrida pelo Samu, morreu no Hospital de Clínicas

Carlos Paiva
Publicado em 09/12/2025 às 19:53Atualizado em 10/12/2025 às 08:46
Compartilhar

Homem, de 37 anos, foi executado dentro da própria residência, na madrugada dessa terça-feira (9), em Uberaba. Após diligências ininterruptas, dois homens foram presos em flagrante, acusados de envolvimento direto no crime, sendo um deles apontado como autor dos disparos e o outro como responsável por fornecer a arma de fogo e auxiliar na fuga. A Polícia Civil classificou o caso, inicialmente, como homicídio passional, tendo como pivô uma mulher, que, a princípio, não possui envolvimento direto com a execução.

A vítima foi baleada por volta de 1h36, na rua João Miguel de Faria, no bairro Jardim Anatê 2. Ela chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e encaminhada ao Hospital de Clínicas da UFTM, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu ainda na sala de cirurgia.

De acordo com a Polícia Militar, o homem se encontrava dormindo quando teve o portão da casa e a porta da cozinha arrombados por um indivíduo, que trajava roupas escuras e usava touca. O invasor foi diretamente até o quarto da vítima, contra a qual efetuou um disparo à queima-roupa no abdômen. Mesmo gravemente ferida, a vítima ainda entrou em luta corporal com o agressor, sendo atingida por novo disparo na região do peito. Durante o confronto, ela chegou a morder a mão do autor.

Após a ação, o atirador fugiu utilizando uma motocicleta barulhenta, possivelmente com escapamento em descarga livre. Ainda consciente, a vítima conseguiu relatar aos militares que o autor usava barba, detalhe percebido durante o confronto físico. Ele recebeu os primeiros atendimentos pela equipe do Samu e foi levado ao pronto-socorro do Hospital de Clínicas da UFTM. No local foram constatadas quatro perfurações por projéteis de arma de fogo, sendo uma no abdômen, uma no peito e duas nas costas, lesões que evoluíram para o óbito pouco depois da entrada na unidade hospitalar.

A Perícia Técnica da Polícia Civil realizou os trabalhos no local do crime e, após a liberação da residência, o imóvel ficou sob a responsabilidade de familiares. Em seguida, equipes da Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), vinculada à 1ªDRPC/5ºDPC, com o apoio da Polícia Militar, iniciaram diligências contínuas, que culminaram na prisão de um homem de 53 anos, apontado como autor dos disparos, além da prisão de um segundo suspeito, que teria fornecido a arma utilizada na execução e dado apoio na fuga. Ambos foram presos em flagrante, assinaram o Auto de Prisão e foram encaminhados ao sistema prisional, onde se encontram à disposição do Poder Judiciário.

Segundo o delegado da Polícia Civil, Cyro Outeiro, titular da DHPP, o caso é tratado como homicídio passional, termo utilizado quando o crime é motivado por forte carga emocional, como ciúmes, rejeição, vingança afetiva. A mulher apontada como pivô da motivação, contudo, não é considerada inicialmente suspeita de participação direta no assassinato.

Apesar da prisão em flagrante, a DHPP segue com as investigações para detalhar a dinâmica completa do crime, individualizar responsabilidades e esclarecer todos os desdobramentos do homicídio.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por