FEMINICÍDIO

Dona de casa é assassinada pelo marido após ela descobrir traição

O feminicídio aconteceu na frente das duas filhas do casal, sendo que a adolescente, de 15 anos, também foi ferida, no bairro Jardim Espanha

Carlos Paiva
Publicado em 10/05/2023 às 09:54Atualizado em 10/05/2023 às 21:12
Compartilhar

Polícia Militar, Bombeiros e Guarda Civil Municipal atuam na ocorrência de feminicídio, no Jardim Espanha, em Uberaba (Foto/Divulgação)

Polícia Militar, Bombeiros e Guarda Civil Municipal atuam na ocorrência de feminicídio, no Jardim Espanha, em Uberaba (Foto/Divulgação)

Homem de 45 anos foi preso em flagrante após matar a esposa, a dona de casa Ângela Medeiros dos Santos, de 37 anos, na frente das filhas, de 9 e 15 anos, na residência da família, na rua Sílvio Azevedo Silva, Jardim Espanha, na manhã de ontem. A mulher teria descoberto uma traição do marido e, durante discussão, disse que faria o mesmo. O homem foi tomado pelo ódio e desferiu vários golpes de faca na mulher. A adolescente (15 anos), filha do casal, tentou ajudar a mãe e também foi atingida com golpes de faca no tórax e nos braços. O homem foi encaminhado ao plantão da Polícia Civil.    

De acordo com que apurou o Jornal da Manhã, o 190 foi comunicado que mãe e filha teriam sido esfaqueadas e várias guarnições foram empenhadas para o atendimento da ocorrência.

No local, policiais militares foram informados por testemunhas, que se encontravam nitidamente nervosas, que o homem teria matado a esposa e esfaqueado a filha e fugido em um carro GM Prisma, de cor cinza. As informações foram repassadas a todas as equipes da Polícia Militar em serviço, que passaram a procurar pelo acusado.

Testemunhas também informaram que a adolescente ferida estava no interior da residência de uma vizinha, juntamente com a irmã, a qual não sofreu ferimentos.

A adolescente (15 anos) apresentava ferimentos no tórax e nos braços, sendo que uma equipe da Polícia Militar prestou socorro a ela, levando-a para o pronto-socorro do Hospital de Clínicas da UFTM.

Segundo informações, a criança (de 9 anos) estava bastante abalada e não conseguiu passar as informações sobre o que presenciou aos militares.

A adolescente, mesmo ferida, relatou que seus pais começaram a discutir pelo fato de a mãe ter descoberto uma traição do marido. Também informou que a mãe teria falado que iria fazer o mesmo e nesse momento o pai pegou uma faca e desferiu vários golpes contra ela. A filha também relata que tentou intervir e ajudar a mãe, mas acabou sendo ferida pelo pai.

Ainda informou que, após esfaquear sua mãe, seu pai pegou os celulares delas e saiu da residência, deixando-as trancadas no imóvel, juntamente com a avó e a mãe. Esclareceu que conseguiu achar uma chave da porta da cozinha e, então, ela e a irmã correram para pedir ajuda.

Os vizinhos disseram que as duas meninas chegaram correndo e pedindo por socorro. Contaram que a adolescente estava ensanguentada e relatou que o pai havia esfaqueado sua mãe, a qual estava no interior da residência, juntamente com a avó, e que o pai havia saído em um veículo GM Prisma de cor cinza. Nessa ocasião, os populares correram até o local do fato e encontraram a dona de casa Ângela Medeiros dos Santos morta no interior da cozinha.

Policiais militares entraram no imóvel e constataram que a dona de casa apresentava diversos ferimentos pelo corpo. Também foi verificado que no imóvel estava uma aposentada de 73 anos, a qual não consegue andar sozinha e, aparentemente, não enxerga, de modo que ela não conseguiu informar o que havia acontecido no local.

Equipes de Resgate do Corpo de Bombeiros Militar e uma unidade do Samu compareceram no local. O médico do Samu atestou a morte da dona de casa Ângela Medeiros dos Santos. 

Durante diligências, o acusado foi preso em flagrante. Ao realizar busca pessoal no autor foram localizados dois celulares no bolso da calça. No interior do veículo foi encontrado um galão de gasolina, no banco de trás.

Ao ser questionado sobre o crime e o que havia ocorrido, ele confessou a autoria e alegou que, nos últimos dias, sua esposa vinha agredindo a genitora dele e que ele não estava satisfeito com a situação.

Perito Criminal da Polícia Civil esteve no local e colheu evidências para a confecção de laudo. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao IML de Uberaba para necropsia e, posteriormente, foi liberado para velório.

Autor do feminicídio foi preso pela Polícia Militar, em Uberaba (Foto/Divulgação PMMG)

Autor do feminicídio foi preso pela Polícia Militar, em Uberaba (Foto/Divulgação PMMG)

Autor do feminicídio foi preso pela Polícia Militar, em Uberaba (Foto/Divulgação PMMG)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por