Local onde os bezerros recém-nascidos foram encontrados em situação de maus-tratos na Vila Planalto (Foto/Divulgação)
Dona de casa, de 39 anos, foi detida por maus-tratos a animais, na rua Cruzeiro, na Vila Planalto, no domingo (6). Ela criava dois bezerros em um barraco de dois cômodos. Por se tratar de crime de menor potencial ofensivo, ela assinou Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e, após se comprometer a comparecer ao Juizado Especial Criminal, foi liberada.
A Polícia Militar compareceu em um barraco demolido parcialmente, somente com dois cômodos com telha e sem o muro da frente, onde se depararam com os dois bezerros deitados e apresentando sinais evidentes de maus-tratos. Os animais estavam desidratados e com dificuldades de ficarem em pé.
Leia também: Homem registra ocorrência e denuncia possível envenenamento de cadelas no Manoel Mendes
A dona de casa alegou ser a responsável pela guarda dos bezerros. Ela contou que estava tratando dos animais com água com açúcar e leite desnatado em uma mamadeira própria para gado. Ela também disse que reside no imóvel com seu marido.
Com relação à procedência dos animais, a mulher relatou que os bezerros foram deixados no local por dois homens desconhecidos e que disseram que posteriormente iriam buscá-los.
A mulher foi levada para a Delegacia de Plantão da 1ªDRPC/5ºDPC, em Uberaba, onde foi lavrado o TCO. Ela assinou o Termo de Compromisso e foi liberada.
Os bezerros ficaram sob a custódia de um jovem, de 23 anos, que disse que os animais teriam entre 10 e 15 dias de vida e que precisavam ser retirados de imediato do local, pois estavam desidratados e com a alimentação incorreta.
A Polícia Civil vai investigar a origem dos animais. A suspeita é de que os dois bezerros sejam produtos de crime.