A mulher morava com uma filha, de 31 anos, que sofre de transtornos mentais, e o corpo foi encontrado por outro filho, de 48 anos
Uma dona de casa, de nome e idade não divulgados, foi encontrada morta e com marcas de agressão, na casa dela, rua Nacib Cury, no bairro Mercês. Um homem, de 48 anos, filho da vítima, foi quem encontrou o corpo e acionou a Polícia Militar. Perita criminal da Polícia Civil compareceu no local e encaminhou o corpo para Posto de Medicina Legal da 1ªDRPC/5ºDPC, em Uberaba.
Conforme o filho da vítima, ele chegou à casa da sua mãe, chamou e, após um tempo chamando, sua irmã, de 31 anos, foi quem o atendeu, fato que achou estranho, uma vez que a irmã tem distúrbios mentais e nunca vai até o portão.
Ele conta também que, após tentar por muito tempo, conseguiu com que sua irmã voltasse para dentro da residência e buscasse a chave do portão para abri-lo. Nesse momento, ele teria visto o corpo de sua mãe no chão, aparentemente sem vida.
Após perceber que o corpo de sua genitora estava caído ao solo, o filho da vítima acionou a Polícia Militar, através do 190.
Policiais militares chegaram à casa e, de imediato, constataram que a vítima apresentava algumas marcas aparentemente de agressão no pescoço, abdômen e antebraço.
O filho da vítima, após fazer vistoria rápida na casa, afirmou que nada havia sido roubado da residência, inclusive o dinheiro que sua mãe tinha. Também não encontrou sinais de que a casa teria sido arrombada.
Uma vizinha relatou que na madrugada do dia anterior, por volta das 2h30, teria ouvido alguns gritos e uma possível briga. Ela também disse que, como a filha da vítima tem distúrbios mentais, não acionou a polícia, pois achou que seria mais uma crise, como sempre ocorre.
Uma perita criminal da Polícia Civil esteve no local e, após colher evidências para a confecção de laudo pericial, determinou que o corpo da mulher fosse encaminhado ao PML para exame de necropsia junto ao médico legista.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da 1ªDRPC/5ºDPC, em Uberaba, vai investigar as circunstâncias da morte da dona de casa.