TRAGÉDIA

Duas idosas morrem em acidente com elevador doméstico em Uberaba

Carlos Paiva
Publicado em 16/08/2024 às 06:58Atualizado em 16/08/2024 às 19:39
Compartilhar

Equipes de resgate e salvamento do Corpo de Bombeiros, juntamente com uma ambulância do SAMU, chegaram rapidamente ao local. Infelizmente, os médicos constataram que as idosas já estavam sem vida (Foto/Divulgação)

Irmãs aposentadas de 78 e 85 anos morreram no fosso de elevador da residência de uma amiga, também de 85 anos, na rua Irmão Afonso, bairro São Sebastião, na quinta-feira (15). A suspeita é de que as duas vítimas tenham entrado no fosso antes que o elevador terminasse de descer e foram “esmagadas” pela máquina. A Perícia Técnica da Polícia Civil encontrou algumas irregularidades no elevador. Um inquérito policial vai apurar as circunstâncias do acidente.

A aposentada, proprietária da casa onde aconteceu o acidente, disse que as duas vítimas são suas amigas e que foram almoçar com ela. Relatou que, quando elas chegaram à residência, abriu o portão e conversou com as amigas pela sacada. Também disse que pediu a elas que utilizassem o elevador para subir.

Ainda de acordo com a dona do imóvel onde aconteceu o acidente, passaram-se alguns minutos e o elevador não chegou ao andar de cima. Ela passou, então, a chamar pelas amigas, que não responderam, relata. Ela ligou para o técnico que lhe presta assistência no elevador. Ele chegou rapidamente ao imóvel.

O técnico em elevadores, de 62 anos, contou que trabalhava na empresa que instalou o elevador na residência e que presta assistência à proprietária do imóvel. Ele esclareceu que, por volta de 12h39, recebeu ligação da proprietária da residência, alegando que duas amigas dela estavam presas no elevador.

Conforme o técnico, ao chegar à casa, foi até a abertura da grade da porta do elevador, no térreo, observou que o elevador estava parado no meio do percurso, entre o térreo e o primeiro andar. O técnico disse que, então, subiu até o primeiro andar e apertou o botão para que o elevador terminasse de subir, contudo, quando o elevador subiu e ele abriu a porta visualizou que não havia ninguém em seu interior.

O técnico também relatou que desceu novamente ao térreo, abriu a porta e se deparou com as duas idosas sentadas no fosso do elevador desacordadas, momento em que acionou o Corpo de Bombeiros Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Em seu relato à Polícia Militar, o técnico em elevadores ainda disse que acredita que as duas vítimas acionaram o botão para o elevador descer e a porta se abriu antes que ele chegasse ao térreo, sendo que nesse momento, provavelmente, elas adentraram no fosso antes que o elevador terminasse de descer e foram “esmagadas” pela máquina.

Os bombeiros militares chegaram rapidamente ao local e retiraram as duas vítimas do fosso do elevador, constatando que estavam pulsando. As equipes iniciaram as manobras de ressuscitação cardiopulmonar e, em seguida, chegaram equipes do Samu, sendo que o médico constatou o óbito das irmãs. 

Um perito criminal da Polícia Civil também esteve no local e, após exame minucioso, constatou irregularidades no elevador, tais como: a falta de documento que comprove a realização de manutenções e falha nas travas de segurança tanto da porta localizada no térreo quanto na que se localiza no 1º andar. Os corpos das duas idosas foram levados para o Posto de Medicina-Legal, onde passaram por necropsia e foram liberados. 

A Polícia Civil em Uberaba instaurou procedimento investigativo para apurar as circunstâncias do acidente e, consequentemente, a morte das duas mulheres. Os laudos pericial e de necropsia devem ficar prontos em 30 dias.

A aposentada de 78 anos teve o corpo velado em Uberaba e sepultado às 16h de ontem no Cemitério São João Batista. Já sua irmã, de 85, teve o corpo transladado para Araraquara (SP), onde foi sepultado.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por