A Polícia Militar registrou tentativa de homicídio em residência na rua Manoel Felipe de Souza, Vila Celeste, em Uberaba, na noite terça-feira (12). Dois homens armados invadiram a casa e dispararam vários tiros, levando um servente de pedreiro, de 37 anos, sua esposa, filhas e outros parentes ao desespero. Os dois autores fugiram em uma motocicleta, sendo que um deles foi reconhecido como sendo antigo desafeto do servente de pedreiro. A Polícia Civil instaurou inquérito policial para apurar o caso.
Guarnição da Polícia Militar fazia patrulhamento pela avenida da Saudade, momento em que foi abordada pelo servente de pedreiro, que se mostrou bastante abalado e relatou ter sido vítima de tentativa de homicídio. O crime teria ocorrido em sua residência.
Policiais militares foram até a casa do servente de pedreiro e se depararam com a companheira dele, uma dona de casa. Ela disse que estava na residência com o companheiro, as filhas, a mãe e o irmão, quando ouviram disparos de arma de fogo na rua e também no portão da casa.
Ainda conforme relatos da dona de casa, os dois homens entraram na residência armados, sendo que ela pegou as filhas com o companheiro, correram para os fundos e trancaram a porta, mas reconheceram um dos envolvidos como sendo um antigo desafeto do servente.
Outra testemunha, cunhado do servente, relatou que estava na casa e também correu para os fundos ao perceber a entrada dos dois homens armados, sendo perseguido. Os autores chutaram a porta para tentar entrar, mas não conseguiram, momento em que a dona de casa começou a gritar por socorro e pediu para que os vizinhos acionassem a Polícia Militar. Os autores fugiram na moto sentido Jardim Uberaba.
No local onde aconteceram os disparos de arma de fogo, policiais militares recolheram e apreenderam três cápsulas deflagradas, possivelmente de revólver calibre 32, que foram entregues na Delegacia de Plantão da Polícia Civil para posterior perícia técnica.
Os militares também conseguiram imagens de circuito de câmeras de segurança que confirmaram os relatos e caracterizam tentativa de homicídio. Foi montada operação para prender os suspeitos e apreender a arma ou armas de fogo utilizadas no crime, mas sem êxito.
O Registro de Eventos de Defesa Social (Reds) foi encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da 1ªDRPC/5ºDPC, em Uberaba, que já instaurou inquérito policial para apurar os fatos.