Foto/ Neto Talmeli
Casal estava de posse de tablete da droga pesando 570 quilogramas
Na noite de sábado, 14, a Polícia Militar prendeu casal de estudantes com mais de meio quilo de maconha. Ao avistarem a guarnição policial, eles passaram a fugir em alta velocidade, colocando em risco suas vidas e a de terceiros. Além da maconha, foram apreendidos celulares, dinheiro e o carro VW Voyage utilizado na prática do crime. Os estudantes foram levados e entregues ao delegado de Polícia Civil no plantão.
Conforme Registro de Eventos e Defesa Social (Reds), por volta de 20h de sábado, uma guarnição da Polícia Militar fazia patrulhamento preventivo e ostensivo na avenida José Valim de Melo, quando avistou o veículo VW Voyage 1.0, cor preta, placas JHQ-3493/Paracatu (MG), transitando de forma suspeita. Ao perceber que seria abordado, o motorista do VW Voyage fugiu em alta velocidade. Os policiais militares saíram em perseguição e pediu apoio, através da rede de rádio, a outras equipes.
Na rua José Augusto Gerolin, próximo ao cruzamento com a alameda José Firmino, o carro foi parado. A estudante L.R.C., 21 anos, e o também estudante R.B.S., 20, foram retirados de dentro do carro. Durante buscas realizadas no interior do veículo, debaixo do banco do motorista, foi localizado um tablete de maconha, pesando cerca de 570 quilogramas. O carro também estava com a documentação irregular e o motorista R.B.S. não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Em poder dos dois acusados ainda foram encontrados e apreendidos dois celulares e R$648 em dinheiro. O veículo foi encaminhado ao pátio credenciado pelo Detran. O estudante R.B.S., que já foi preso na operação “Dilúvio”, desencadeada pelo GAECO em Uberaba, e havia deixado a penitenciária em Uberaba no dia 22 de dezembro, afirmou que a droga é de sua propriedade.