Após o furto, um dos autores chegou a ser agredido por populares e entregou o comparsa, que foi preso, e a moto, recuperada (Foto/Reprodução)
Dois homens foram presos após tomarem em assalto a motocicleta de entregador, de 19 anos, na avenida Leopoldino de Oliveira, no bairro Abadia, próximo à UPA do Mirante. Um dos autores foi agredido, contido por populares e contou aos policiais militares onde estavam o comparsa e a motocicleta roubada. Os dois acusados foram levados para o plantão da Polícia Civil. A motocicleta foi recolhida ao pátio credenciado.
O entregador contou que trabalha em uma hamburgueria, onde chegou um dos autores, de 36 anos. Ele estava de capacete e perguntou o valor de um refrigerante, sendo que em dado momento começou a perguntar pela chave da motocicleta. Foi respondido que ele não tinha a chave da moto.
Ainda segundo o entregador, o mesmo autor retirou da cintura uma faca com cabo de madeira, exigindo a chave da moto. Nesse momento, chegou ao local o segundo autor, de 39 anos, portando uma réplica de arma de fogo, na cintura.
O segundo autor já chegou subindo na motocicleta, sendo que ao dar partida perdeu o controle direcional e bateu no vidro da porta de entrada da hamburgueria. O vidro quebrou-se. Toda a ação foi filmada pelo circuito de câmeras do comércio.
O autor, de 36 anos, assumiu a condução da motocicleta e fugiu no sentido ao bairro Manoel Mendes. O segundo acusado ficou no local, foi agredido e contido por populares.
Policiais militares chegaram ao local e se depararam com o acusado apresentando sangramento no rosto por ter sido agredido por populares que presenciaram a vítima do assalto pedindo socorro.
Enquanto era socorrido pelos militares, o autor informou o nome do comparsa e disse que ele morava em uma casa na rua José Bento Júnior, no bairro Manoel Mendes. No local apontado, os militares se depararam com o autor deitado no sofá. Ele estava usando tornozeleira eletrônica. A motocicleta roubada estava no quintal do imóvel.