Uma aposentada de 76 anos, deficiente visual, foi assaltada por jovens em sua residência, na rua Abílio Monteiro, no bairro Recreio dos Bandeirantes, na segunda-feira (1º). Os autores roubaram um envelope com R$3 mil em dinheiro. A Delegacia Especializada de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio/1ªDRPC-5ºDPC investiga o roubo.
A aposentada relata que ouviu o portão abrir, uma vez que fica encostado, e pensou que fosse seu esposo, de 79 anos, chegando em casa. No entanto, ouviu uma voz dizendo: “Fique sentada e quieta!”. Ela se sentiu ameaçada e incapaz de fazer algo.
Ainda segundo a vítima, havia dois autores. Um dos ladrões caminhou diretamente para o quarto do casal e roubou um envelope contendo R$3 mil em dinheiro e documentos pessoais. Em seguida, os dois autores fugiram.
A vítima não soube fornecer mais detalhes, pois é deficiente visual, mas notou que as vozes pareciam ser de jovens, do sexo masculino.
Policiais militares procuraram por câmeras próximas ao local, mas não havia moradores no momento. As imagens serão providenciadas e encaminhadas à Polícia Civil.