Corpo de Bombeiros e Samu se mobilizaram para o combate ao incêndio, que ofereceu risco à edificação, e resgate da vítima (Foto/Divulgação)
É grave o estado de saúde da aposentada, de 76 anos, encontrada em meio a incêndio no apartamento onde mora, no 5º andar do Edifício Residencial Kalapalo, na avenida Leopoldino de Oliveira, centro de Uberaba, na tarde de segunda-feira (10). Ela apresentava 46% do corpo queimado e comprometimento das vias aéreas. A vítima foi levada para o pronto-socorro do HC da UFTM.
Segundo informações, militares do Corpo de Bombeiros, assim que chegaram ao local, realizaram a evacuação dos moradores, pois existia a possibilidade de o fogo se alastrar para outros apartamentos e até mesmo para todo o edifício.
Os bombeiros militares também desligaram a rede elétrica e subiram pelas escadas até chegarem ao apartamento no 5º andar, onde encontraram muita fumaça e fogo.
Assim que os militares do Corpo de Bombeiros chegaram ao 5º andar, ouviram a aposentada gritando por socorro. Ela foi encontrada no interior do apartamento, sentada no chão e em meio às brasas.
A aposentada apresentava queimaduras nos membros superiores, tórax, rosto e parcialmente nos membros inferiores, tendo 46% do corpo queimado e comprometimento das vias aéreas. Ela foi retirada do meio do fogo e levada para uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros que aguardava na recepção do prédio.
Utilizando os equipamentos de proteção individual e sistemas de hidrantes do prédio, os militares do Corpo de Bombeiros conseguiram extinguir o incêndio no apartamento, que estava concentrado na sala, a qual ficou destruída pela ação das chamas. Não houve danos à estrutura do prédio.