Empresário, de 38 anos, registrou queixa de estelionato contra mecânico, de 31, que teria cobrado R$11,6 mil por serviços não prestados e peças não trocadas de uma camionete Toyota Hilux e Jeep Defender. O mecânico teria admitido o golpe e ficou de devolver o dinheiro em parcelas. A Polícia Militar registrou o caso e encaminhou o boletim de ocorrência para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil/5ºDPC, em Uberaba.
De acordo com a vítima, em meados de março a julho, procurou uma oficina mecânica no Jardim América para avaliação e conserto da camionete Toyota Hilux, onde, após avaliação, o autor (mecânico) afirmou que seria necessária a troca do chicote principal do comando do painel e orçou o serviço e peça nova em R$5,1 mil. O serviço foi feito e o mecânico recebeu os valores.
Ainda de acordo com relatos do empresário, ele também levou seu Jeep Defender para consertar e, após avaliação, o autor afirmou categoricamente que haveria a necessidade de trocar a vela e a bobina e orçou as peças e o serviço em R$6,9 mil.
Chamou a atenção do empresário o fato de que as peças trocadas nos dois veículos não lhe foram apresentadas, o que gerou dúvidas quanto à efetividade do serviço contratado.
Diante do ocorrido, a vítima procurou outro profissional na área de mecânica, que constatou que ambos os serviços contratados não foram realizados conforme o combinado e pago. Foi então que descobriu que havia sido enganado pelo mecânico.
Em conversa pelo WhatsApp, o autor admitiu que realmente havia cometido tais ilicitudes, quando assumiu o compromisso em ressarcir os R$11,6 mil através de Pix. Os valores foram divididos em parcelas, mas mesmo assim o mecânico não tem cumprido com o acordado.