Os tanques foram encontrados sobre uma caminhonete e já conectados em reservatório de combustível dentro da empresa do acusado (Foto/Divulgação)
Polícia Militar prendeu empresário de 57 anos após encontrar em sua empresa dois tanques contentores com dois mil litros de óleo diesel furtados na Valor da Logística Integrada (VLi). Os tanques com óleo diesel estavam na carroceria de uma camionete F-350. Eles eram monitorados por GPS e foram encontrados na empresa do acusado, na rodovia AMG-2510, quilômetro 6, em Delta. O veículo com óleo diesel foi apreendido, enquanto o acusado recebeu voz prisão e foi levado para o plantão da Polícia Civil em Uberaba.
Segundo informações, funcionário de uma empresa que presta serviços de segurança e monitoramento acionou a Polícia Militar e informou que havia sido furtada da empresa VLi Ferroviário a quantia de dois mil litros de óleo diesel, distribuídos em dois tanques contentores de mil litros cada um.
Ele informou ainda que em um dos contêineres havia um rastreador, apontando a localização na cidade de Delta, precisamente na rodovia AMG-2510, quilômetro 6, localização da empresa do acusado. De imediato, foi desencadeada operação “Batida Policial” para a averiguação dos fatos.
No local apontado pelo GPS, os militares foram recebidos pelo acusado, que se apresentou como proprietário da empresa. Os militares informaram a razão de estarem ali e pediram autorização para se deslocarem até o ponto exato indicado pelo GPS, o que foi autorizado.
O GPS apontou para um galpão destinado a armazenamento de combustível, contendo uma bomba e um tanque de capacidade de três mil litros, onde foi encontrada uma caminhonete F350, sendo que na carroceria de madeira havia dois tanques contentores de óleo diesel com capacidade de mil litros cada um.
Um dos tanques contentores estava cheio e o outro pela metade, atrelado com um equipamento de sucção, que retirava o óleo do tanque contentor e transferia para o tanque de armazenamento da empresa.
O empresário foi questionado sobre a origem daquele óleo diesel. Ele respondeu que desconhecia a origem daquele material, que não comprou e nem solicitou a alguém que comprasse.
O empresário recebeu voz de prisão em flagrante dos policiais militares de Delta e foi encaminhado para a Delegacia de Plantão da 1ªDRPC/5ºDPC, em Uberaba.
O material furtado e a camionete F250 utilizada na prática criminosa foram apreendidos e recolhidos no pátio credenciado.