O condutor, vítima fatal, teria perdido o controle da motocicleta e colidido contra uma palmeira, na avenida da Saudade; na sequência, ocupantes de um carro escuro teriam furtado uma arma que estava na cintura da passageira
Avenida da Saudade, onde aconteceu a colisão da motocicleta com uma palmeira, que resultou na morte do entregador Diogo Ramos (Foto/Reprodução)
O entregador Diogo Ramos Barbosa, 35 anos, morreu e uma vendedora, de 29, ficou gravemente ferida, após a motocicleta em que estavam colidir violentamente contra uma palmeira, na avenida da Saudade, próximo ao número 1.035, bairro Santa Marta, sábado (23). Suspeita-se que instantes após a colisão e queda do condutor e passageira, autores, em um carro escuro, furtaram uma pistola Taurus, modelo TS9, que supostamente estava na cintura da mulher. Policiais civis vão investigar as circunstâncias do acidente e apurar se existe relação com o suposto furto da arma de fogo.
De acordo com informações, assim que os policiais militares do 67ºBPM chegaram ao local se depararam com a motocicleta Yamaha XTZ 250cc, modelo Lander, cor azul, placa de Uberaba, caída ao solo. O entregador e condutor da motocicleta estava aparentemente sem sinais vitais e a passageira apresentava confusão mental e algumas lesões pelo corpo.
Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu chegou em seguida e o médico constatou a morte do entregador. Os socorristas prestaram atendimento à passageira. Ela foi estabilizada e levada às pressas, em estado gravíssimo, para o pronto-socorro do Hospital de Clínicas da UFTM.
Perito criminal da Polícia Civil esteve no local do acidente e fez imagens e colheu evidências para a confecção de laudo pericial. O corpo do entregador Diogo Ramos Barbosa foi encaminhado ao IML de Uberaba para a confecção de laudo de necropsia. Ambos os laudos serão anexados ao inquérito.
Testemunhas, residentes em um condomínio nas proximidades, disseram que escutaram o barulho do choque e que provavelmente o entregador perdeu o controle direcional da motocicleta e colidiu com uma árvore (palmeira), sendo que piloto e passageira foram arremessados ao solo.
As mesmas testemunhas também disseram que a passageira (vendedora) da motocicleta estava com um objeto na cintura, semelhante a uma arma de fogo (pistola), e que dois indivíduos, sem mais informações sobre suas características, pararam com um carro de cor escura perto das vítimas e subtraíram um objeto, evadindo-se em seguida pela mesma avenida da Saudade.
Os militares que registraram a ocorrência do acidente com vítima fatal e possível furto de arma de fogo localizaram empresas nas imediações que possuem circuito de câmeras que podem ajudar a esclarecer as circunstâncias do acidente e o possível furto da arma de fogo.
No pronto-socorro do Hospital de Clínicas da UFTM, os militares foram informados que a vendedora estava inconsciente e apresentava um corte contuso na região do queixo. Também estava urinando sangue e vomitando e aguardava para fazer exames de imagens.
O pai da vendedora apresentou uma guia de tráfego especial de arma de fogo, de propriedade do entregador e que possivelmente estava na cintura da passageira e foi furtada. A arma de fogo é uma pistola Taurus, modelo TS9, número série add217958.