Militares receberam nesta sexta-feira (12), uma denúncia informando que o autor, um estudante, de 14 anos, estaria postando fotos exibindo uma arma em chamas em suas redes sociais. Os militares iniciaram diligências para localizar o autor.
Durante o patrulhamento, os militares avistaram o autor na companhia de um amigo. Ao perceberem a presença dos militares, o autor, que pilotava uma bicicleta motorizada, saiu em disparada adentrando o bairro Planalto.
Os militares realizaram o acompanhamento ao autor e conseguiram abordá-lo. Durante a abordagem, foi realizada busca pessoal e verificação dos documentos do menor.
Questionado sobre a arma com a qual ele havia postado fotos em suas redes sociais, o autor informou que o revólver estava guardado em sua casa.
Assim, os militares deslocaram-se até a sua residência, onde, no local, fizeram contato com sua mãe, uma motorista, de 44 anos, a qual acompanhou a ocorrência. Durante as buscas, os militares encontraram no interior da casa um revólver calibre 38. Após a constatação da existência da arma, o menor foi apreendido e encaminhado à delegacia de plantão para as providências cabíveis, juntamente com sua mãe.