EXTENSA FICHA CRIMINAL

Ex-presidiário é executado a tiros em via pública no bairro Chica Ferreira

Carlos Paiva
Publicado em 04/05/2023 às 06:57Atualizado em 04/05/2023 às 19:46
Compartilhar

Homem teria sido assassinado na porta da casa do irmão (Foto/Divulgação/PM)

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), investiga o assassinato do ex-presidiário e detentor de extensa ficha criminal Fabiano dos Santos Machado, de 48 anos, na rua Messias Fernandes de Jesus, Conjunto Chica Ferreira, na noite de quarta-feira (3). A suspeita é de que ele tenha sido assassinado a mando de traficante de drogas que estaria cobrando uma dívida. Policiais militares conseguiram o nome do possível mandante e dos dois executores do crime.

Segundo a Polícia Militar, moradores da rua Messias Fernandes de Jesus ligaram para o 190 e informaram que ouviram vários disparos de arma de fogo e que teria um homem caído no chão.

Equipe do Grupo Especializado de Policiamento em Área de Risco (Gepar) chegou rapidamente ao local. Os militares perceberam que a vítima já não apresentava sinais vitais e estava sangrando na cabeça e no rosto.

Diante da situação, o local foi isolado e preservado, sendo acionada a Perícia Técnica da Polícia Civil, bem como o rabecão para que fossem realizados os trabalhos periciais e remoção do corpo para o IML.

O ex-presidiário foi identificado como Fabiano dos Santos Machado, morador na rua Arnaldo Waldomiro Bernardes, também no Chica Ferreira. Ele foi morto em frente da residência do seu irmão, de 46 anos.

Uma testemunha disse aos policiais militares do Gepar que a vítima era dependente química e estava acostumada a praticar furtos para custear o vício.

A testemunha também disse que a vítima teve atrito com um suspeito, de 26 anos, que seria traficante de drogas e teria ido até o local onde morava o ex-presidiário, conduzindo um veículo VW Golf de cor preta, mas não encontrou ninguém na casa.

Ainda de acordo com a testemunha, a vítima teria saído a pé em direção à casa de seu irmão (local do crime) e, como os locais são bem próximos, ao chegar à esquina da rua Messias Fernandes de Jesus, deparou com dois homens em uma motocicleta, que começaram a efetuar disparos de arma de fogo contra ela.

A testemunha relata ainda que Fabiano dos Santos Machado correu, na tentativa de chegar à casa do irmão, mas os autores dos disparos, após alvejá-lo, ainda o arrastaram e efetuaram mais disparos contra ele.

Policiais militares conseguiram informações dando conta que a vítima estava sofrendo ameaças de morte por parte de traficantes do bairro, entre as quais algumas recentes de dois criminosos considerados perigosos. Circulavam informações no bairro de que Fabiano dos Santos Machado seria assassinado por questões relacionadas a drogas ilícitas.

A Perícia Técnica da Polícia Civil esteve no local e constatou inicialmente que a vítima apresentava três perfurações causadas por projétil de arma de fogo, sendo uma delas na cabeça, outra nas costas e a terceira no tórax. Foram encontrados e apreendidos no local dez estojos e quatro projéteis de calibre 9 milímetro.

De acordo com o que apurou o Jornal da Manhã, enquanto as equipes da Polícia Militar cercavam o local para preservá-lo até a chegada da Perícia Técnica, ocorreu uma grande aglomeração de pessoas, com princípio de tumulto. Em dado momento, foi necessário o emprego do spray de pimenta e disparos com o armamento de bala de borracha para restabelecer a ordem pública, segundo informações.

No fechamento desta matéria, policiais militares descobriram que o principal suspeito de ser mandante é um traficante de drogas muito conhecido naquela região. Também apuraram os nomes dos dois homens que estavam na motocicleta e dispararam os tiros que tiraram a vida do ex-presidiário Fabiano dos Santos Machado.

Foram feitas diligências à procura do suposto mandante e dos dois executores, mas sem êxito até o momento. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por