Homens usando coletes à prova de balas, em um Jeep, fecharam o carro onde estava Lucas Cristiano da Silva, conhecido por “Bileu”, e dispararam mais de 30 tiros contra ele, fugindo em seguida
A vítima foi baleada por diversas partes do corpo (Foto/Divulgação/PM)
Ex-presidiário de 33 anos, vulgo “Bileu”, foi executado com mais de 30 tiros por homens armados que estavam em um Jeep de cor escura e utilizavam coletes à prova de bala, na rua Charleston Luiz Silva com rua Hamleto Dalmaso, Recreio dos Bandeirantes, por volta 13h30 de ontem. O carro da vítima também apresentava inúmeras perfurações por projéteis de arma de fogo. Ninguém foi preso. “Bileu” tinha passagens policiais por roubo, receptação, formação de quadrilha, porte e posse ilegal de arma de fogo e respondia a cinco inquéritos na Polícia Civil. Ele saiu da penitenciária de Uberaba devido à progressão de regime, ganhando assim liberdade condicional.
Segundo apurou a reportagem do Jornal da Manhã, testemunha, que transitava a pé, viu quando o veículo Jeep fechou o carro da vítima, um Honda Civic de cor preta. Desgovernado, o Honda bateu em um muro, quando dois homens, usando coletes à prova de balas, desceram do Jeep armados e passaram a efetuar disparos contra a vítima.
A testemunha conta que foram dezenas de tiros. Em seguida, os dois homens embarcaram no Jeep e fugiram pela rua Hamleto Dalmaso, no sentido à rua Adail Gomes Ferreira.
A Polícia Militar e a Polícia Civil estão no local para realizar os procedimentos de investigação (Foto/Divulgação)
A Polícia Militar e a Polícia Civil estão no local para realizar os procedimentos de investigação (Foto/Divulgação)
Uma Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu chegou rapidamente ao local e o médico atestou o óbito. A vítima foi identificada por testemunha que estava no local do crime.
Perito criminal da Polícia Civil também esteve no local, colheu evidências e fez imagens. Não pôde precisar com certeza a quantidade de perfurações no corpo da vítima. No chão, foram encontradas 31 cápsulas de pistola 9mm.
O corpo foi encaminhado ao IML de Uberaba para exame de necropsia, onde será constatada exatamente a quantidade de perfurações. O carro da vítima foi apreendido e removido para pátio credenciado pelo Detran-MG, mas já se sabe que apresenta perfurações de projéteis na coluna da porta do motorista, na porta e no vidro também do lado do motorista.