TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Ex-presidiário é morto com mais de 40 golpes com facão em Conceição da Alagoas

Carlos Paiva
Publicado em 14/12/2023 às 07:46Atualizado em 15/12/2023 às 06:43
Compartilhar

O assassinato ocorrido em via pública seria motivado por disputa de área de tráfico de drogas entre vítima e autor (Foto/Divulgação)

Desocupado, de 39 anos, foi preso em flagrante delito após matar com mais de 40 golpes com facão o ex-presidiário Elizeu Mendes Gomes, vulgo “Gato Seco”, de 40 anos. O crime aconteceu na rua Valdemar Borges Oliveira, Vila Santo Amaro, em Conceição das Alagoas (MG), a cerca de 60 quilômetros de Uberaba. O autor foi preso em Campo Florido (MG), quando procurava atendimento médico-hospitalar, pois foi atropelado durante a fuga. Os dois envolvidos possuíam registros policiais, sendo que a vítima deixou a penitenciária no mês passado. Suspeita-se que a motivação do crime esteja relacionada ao tráfico de drogas em Conceição das Alagoas.

Policiais militares da 300ª Companhia do 69ºBPM/5ªRPM foram informados que um homem havia sido alvo de vários golpes com facão e estava agonizando. Uma guarnição policial chegou rapidamente ao local, mas a vítima já havia sido socorrida por uma ambulância de Conceição das Alagoas e levada para hospital da cidade, onde foi a óbito em seguida.

O local foi isolado e o perito criminal da Polícia Civil em Uberaba foi acionado. Militares conseguiram imagens de circuito de segurança de uma casa próxima. As imagens mostram o autor desferindo, aproximadamente, 41 golpes com um facão na vítima. Populares informaram que a motivação pode estar relacionada ao tráfico de drogas.

Vítima e autor foram identificados. Ambos os envolvidos possuem passagens pela polícia. A vítima saiu da penitenciária de Uberaba em 24 de novembro passado, respondia a oito inquéritos policiais e tinha registros policiais por tráfico de drogas, danos, nota falsa, roubo e um crime contra a vida (pode ser tentativa de homicídio ou homicídio consumado). Já o autor tem passagens por tráfico de drogas e agora homicídio consumado.  

Uma testemunha relatou que ela e a vítima estavam dando voltas no bairro quando decidiram parar em “uma biqueira” para resolver algum assunto. Ela ficou dentro do veículo e se surpreendeu quando o autor, conhecido como “Tio Lú”, começou a desferir golpes com facão no corpo do seu namorado, demonstrando evidente raiva e vontade de matá-lo.

Policiais militares da 300ª Companhia descobriram que o acusado estaria dando entrada no hospital em Campo Florido com nome falso. Os militares de Campo Florido foram para o hospital e fizeram a prisão do autor. Ele contou que estava sofrendo ameaças da vítima há algum tempo, devido à convivência próxima em região com intenso tráfico de drogas.

Disse também que a situação piorou quando reclamou da movimentação de um bar e o “Gato Seco” ameaçou matá-lo se não se mudasse da região. Narrou ainda que, chegando do trabalho, encontrou a vítima próximo ao supermercado. A vítima teria sacado uma faca e o atingido na mão esquerda.

O acusado ainda contou que fugiu do local e avistou alguém com um facão, descascando bambu. Pegou, então, o objeto e, ao olhar para trás, viu a vítima se aproximando, quando desferiu os golpes com facão no Elizeu Mendes. Em seguida, fugiu em uma bicicleta, sendo atropelado por veículo, quando fraturou a tíbia. Mesmo assim, continuou a fuga na bicicleta até conseguir carona para o hospital em Campo Florido.

O perito criminal da Polícia Civil compareceu no local e, após colher evidências, liberou o corpo de Elizeu Mendes Gomes para ser encaminhado ao IML de Uberaba para necropsia.

O acusado recebeu voz de prisão e foi levado para o pronto-socorro do Hospital de Clínicas da UFTM. Após ser examinado, ficou em observação médica. A autoridade plantonista da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil/5ºDPC, em Uberaba, foi informada sobre o crime e a prisão em flagrante do autor. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por