A idosa contou o caso a um primo, que foi ao banco, descobriu o golpe e denunciou à Polícia Militar (Foto/Reprodução)
Aposentada, de 80 anos, caiu no golpe do falso atendimento bancário e perdeu R$16 mil, em Uberaba. A denúncia foi feita por homem, de 62 anos, primo da vítima. Golpista, passando-se por funcionário do Banco do Brasil, ligou para a aposentada e disse que estavam fazendo compras com o cartão dela e era necessário cancelá-lo e recolhê-lo.
O homem, representando a aposentada, procurou a Polícia Militar e disse que sua prima, que tem idade avançada, recebeu várias ligações telefônicas de indivíduo alegando ser do Banco do Brasil e informando que estariam sendo feitas várias compras com seu cartão de crédito, o qual seria necessário cancelar.
O falso funcionário do Banco do Brasil orientou a vítima a cortar o cartão e entregar a um funcionário do banco que iria até a residência da aposentada para recolhê-lo.
O golpista ainda disse que a aposentada teria que comparecer na agência do Banco do Brasil para regularizar a conta. Ela ligou para o primo e contou o ocorrido. Ele foi ao banco e descobriu que a idosa havia caído em um golpe.
Um homem se passou por funcionário do banco e foi até a casa da aposentada e recolheu o cartão bancário. Em seguida, ela descobriu que haviam feito duas compras, sendo uma no valor de R$8.200,00 e outra de R$7.750,00.
A Polícia Militar fez o Registro de Eventos de Defesa Social (Reds) e encaminhou à Polícia Civil para que sejam tomadas as devidas providências criminais.