GRAVE

Falta de sinalização horizontal em rua recapeada causa colisão

Acidente aconteceu no cruzamento das ruas Ituiutaba com Frutal no bairro São benedito e um dos motoristas ficou ferido e precisou de atendimento médico

Carlos Paiva
Publicado em 15/12/2023 às 15:27Atualizado em 15/12/2023 às 19:25
Compartilhar

Momento exato da colisão captado por câmera de segurança mostra a falta de sinalização horizontal e a falta de observação da placa de pare pelo condutor do Gol (Foto/Divulgação)

A Polícia Militar registrou colisão envolvendo dois veículos, um GM Ônix e um VW Gol, no cruzamento da rua Frutal com Ituiutaba, bairro São Benedito, por volta das 11h15 de ontem. O motorista do GM Onix foi socorrido por unidade de resgate do Corpo de Bombeiros Militar e levado para atendimento médico hospitalar. O condutor do VW Gol não se feriu. Após a colisão, o veículo GM Onix, desgovernado, bateu violentamente no portão de uma residência na rua Frutal. O local tem sido palco de inúmeros acidentes devido ao recapeamento do asfalto e a ausência Da sinalização horizontal de parada obrigatória que ainda não foi recomposta, bem como a sinalização vertical se encontra parcialmente obstruída por árvore.

Segundo informações, quando os policiais militares 212ª Companhia do 67º BPM chegaram no local, encontraram o motorista, de 24 anos, do veículo GM Onix, cor cinza, placas de Uberlândia, sendo socorrido por militares do resgate do Corpo de Bombeiros. Ele recebeu os primeiros atendimentos no local e foi levado para o pronto atendimento no Mário Palmério Hospital Universitário. Ele reclamava de dores pelo corpo. O condutor, de 61 anos, do VW Gol, também cinza, placas de Uberaba, nada sofreu.   

O motorista do GM onix relatou que transitava em seu veículo pela rua Ituiutaba, sentido centro-bairro, e ao transpor o cruzamento com a rua Frutal, veio a sofrer forte impacto no lado esquerdo do seu veículo, o qual teria sido causado pelo veículo VW Gol, que transitava pela rua Frutal, não observando sinalização vertical de parada obrigatória.

Já o condutor do VW Gol, inicialmente contestou a versão do motorista do Onix, afirmando que na verdade estava deslocando-se pela rua Ituiutaba, sentido centro- bairro, e que o Onix transitava pela rua Frutal, quando houve a colisão transversal.

Em decorrência das divergências, policiais militares da 212ª Companhia passaram a procurar por câmeras em residências e empresas nas imediações, sendo que em uma casa na rua Frutal conseguiram imagens que mostram que a versão do motorista do Onix era a verdadeira.

De posse das imagens, o motorista do VW Gol retificou sua versão, afirmando que estava muito abalado, e que o carro rodou e ele perdeu a noção das ruas.

Os veículos e condutores se encontravam com a documentação regular, sendo os automóveis liberados para os respectivos guinchos particulares.

Em decorrência da colisão transversal, o GM Onix foi impulsionado para o portão da residência de número 133 da rua Frutal, ocasionando alguns danos no portão de grade e padrão de energia da Cemig.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por