Seis homens foram detidos em flagrante após sequestrarem um empresário e tentarem fazer saques nas contas bancárias dele, além de roubo de veículo
O empresário foi mantido em cativeiro (Foto/Divulgação)
Seis homens foram presos após sequestrarem e manterem em cárcere privado um empresário, de 50 anos. O sequestro aconteceu na rua Vicente Pedro Hercos, bairro São Cristóvão, na tarde de terça-feira (17). A vítima foi libertada momentos depois por policiais militares. Os presos são integrantes de facção criminosa. Parte da quadrilha foi presa fazendo saques na conta bancária da vítima. Os bens roubados foram recuperados. Arma de fogo e um carro utilizados no crime foram apreendidos.
De acordo com o que foi apurado pelo Jornal da Manhã, a vítima foi rendida pelo bando e forçada a entrar em seu carro, uma picape vermelha. Em seguida, levaram a vítima para o cativeiro. Um carro GM Onix foi utilizado para dar apoio ao bando e estava bem atrás da picape.
O técnico em manutenção foi mantido em cárcere privado e ficou escoltado por parte do bando, que o ameaçou de morte e o agrediu, enquanto a outra parte da quadrilha seguiu para agências bancárias para realizar saques e transferências bancárias.
A Polícia Militar foi informada sobre o sequestro por testemunhas que viram quando o técnico em manutenção foi sequestrado. Guarnições do 4ºBPM e 67ºBPM passaram a fazer diligências à procura dos acusados.
Equipe do Serviço de Inteligência da Polícia Militar viu os suspeitos em uma agência bancária na rua Saldanha Marinho, bairro Abadia. Ao perceberem a presença dos policiais, os acusados tentaram fugir, mas foram abordados. Os autores, de 32, 33 e 34 anos, confessaram que tinham participado do sequestro e estavam fazendo saques nas contas do refém. Com os acusados foram encontrados cartões bancários da vítima.
Ainda durante diligências, as equipes da Polícia Militar descobriram que o cativeiro ficava em uma casa na rua Ipanema, Jardim Copacabana. Os militares cercaram o quarteirão onde fica a casa e entraram no imóvel. Três homens que faziam a vigia do local e agrediram a vítima saíram correndo. Eles foram perseguidos e presos. Os três, de 18, 22 e 25 anos, também confessaram suas participações nos crimes.
Policiais militares entraram no cativeiro e encontraram o empresário debilitado e em estado de choque. Os celulares e o carro (picape vermelha) roubados também foram encontrados no local. No imóvel ainda foi apreendido um revólver com numeração adulterada.
Um dos presos (25 anos) mentiu o nome, na tentativa de esconder que tinha mandado de prisão em seu desfavor.
O carro da vítima e o carro utilizado pelos autores foram apreendidos e recolhidos ao pátio credenciado pela Polícia Civil para que passassem por perícia técnica.
Os seis homens receberam voz de prisão em flagrante por sequestro, cárcere privado, roubo, extorsão, ameaça, porte ilegal de arma de fogo e formação de quadrilha. Eles foram encaminhados, juntamente com os materiais apreendidos, à Delegacia de Plantão da Polícia Civil/1ªDRPC, no Parque das Américas, em Uberaba.
Corolla roubado é localizado depenado na casa de um integrante de quadrilha
Veículo tomado de assalto no dia 21 de dezembro estava totalmente desmontado na casa de um dos seis suspeitos (Foto/Divulgação)
Veículo Toyota Corolla tomado de assalto em dezembro do ano passado foi encontrado desmanchado em casa na rua Alaor Manoel da Cruz, bairro Chica Ferreira, na terça-feira (17). Quadrilha presa por sequestro e cárcere privado de empresário é dona do imóvel onde o carro foi encontrado e suspeita de roubar e desmanchar o veículo. As peças foram apreendidas e recolhidas ao pátio credenciado pela Polícia Civil.
Assim que os seis homens foram presos e o empresário libertado do cativeiro, equipes da Polícia Militar passaram a investigar a possibilidade de que os autores, que seriam integrantes de facção criminosa, estariam envolvidos em outros crimes na cidade.
Os militares foram até a residência de dois dos envolvidos, na rua Alaor Manoel da Cruz, mas não foram atendidos. Não tinha ninguém na casa. Foi visto pelo muro do imóvel um veículo todo desmanchado no quintal e a placa de identificação QPG-1G18 jogada ao solo.
A placa foi consultada, constatando-se que pertencia a um veículo Toyota de cor branca, tomado de assalto no dia 21 de dezembro do ano passado.