Em poder do acusado foram encontrados cerca de quatro metros de fios de cobre e uma ferramenta torquês
Acusado de furtar fios na casa de policial foi detido e levado à Delegacia da Polícia Civil (Foto/Divulgação)
Homem de 30 anos foi preso sob suspeita de furtar fios de cobre na casa de um policial militar. A prisão foi feita por equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) nas proximidades do Terminal Beija-Flor. Em poder do acusado foram encontrados cerca de quatro metros de fios de cobre e uma ferramenta torquês. O acusado foi levado para o plantão da Polícia Civil.
Equipe da GCM de Uberaba estava se dirigindo ao Terminal Beija-Flor, quando avistou um homem realizando a contenção de um suspeito.
A equipe se aproximou e o homem se identificou como policial militar e informou à guarnição da GCM que o indivíduo estava sendo contido porque havia acabado de cometer furto em sua residência.
Aos guardas civis municipais, o policial militar informou que o suspeito de autoria do furto havia violado o padrão de energia elétrica da residência, assim como a caixa subterrânea e de telefonia.
A equipe da GCM realizou buscas pessoais e encontrou com o suspeito quatro metros de fio de cobre, uma torquês (semelhante a um alicate).
Diante dos fatos, a equipe conduziu o suspeito à unidade de pronto atendimento para avaliação médica e depois à delegacia de Polícia Civil, onde foi ratificado o flagrante pela autoridade policial.