Foram apreendidas cápsulas deflagradas e identificadas várias perfurações por projéteis de arma de fogo na parede externa da casa
Com o suspeito foram apreendidas drogas e cápsulas deflagradas e na casa da vítima foram constatadas marcas de disparos (Foto/Divulgação)
A Polícia Militar prendeu homem por suspeita de envolvimento em tentativa de homicídio, no Jardim Uberaba, na madrugada de ontem. Foram apreendidas cápsulas deflagradas e identificadas várias perfurações por projéteis de arma de fogo na parede externa da casa. O irmão do acusado tentou obstruir o trabalho dos militares e também foi preso. Os dois foram conduzidos para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil. A vítima foi levada para atendimento médico hospitalar.
O Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) foi acionado, por meio do 190, pela esposa da vítima. Ela disse que seu marido teria sido alvejado com um tiro e estava ferido no ombro. Ele foi socorrido e levado para o pronto-socorro do Hospital de Clínicas da UFTM.
Assim que a guarnição policial chegou ao local e tomou conhecimento dos fatos, saiu em diligências pelo bairro à procura do possível autor da tentativa de homicídio.
Na casa do suspeito, policiais militares ouviram uma conversa alterada do acusado com seu irmão, na qual afirmava: “Aquele cara mereceu”. “Que cara folgado”.
Ao avistar os policiais militares, o suspeito tentou fugir, mas não conseguiu. Foi observado que ele estava eufórico e com as narinas esbranquiçadas, possivelmente, sob efeito de entorpecentes.
No interior do imóvel estava o irmão do suspeito, que partiu para cima dos militares, na tentativa de impedir a ação policial. Ele chegou a desferir socos e chutes contra os militares, mas foi contido e também preso.
Na casa foram encontradas três porções de cocaína, sendo que uma estava aberta e com apenas metade do conteúdo. Também foram localizados dois cartuchos de munição calibre 32 e 38.
Conforme a Polícia Militar, a vítima já teria sofrido ameaças de morte pelo autor e ficou internada no HC da UFTM.