Caso foi registrado em Uberaba, mas a vítima é da Bahia (Foto/Ilustrativa)
Homem de 58 anos foi preso por suspeita de violência psicológica contra a companheira, uma aposentada de 61 anos, na rua Julho, Vila Arquelau, na segunda-feira (15). Ele teria difamado e proferido injúrias, o que causou constrangimento e humilhação à vítima. O acusado foi conduzido até o plantão da Polícia Civil para as devidas providências.
De acordo com a vítima, ela teve um relacionamento de aproximadamente 30 anos com o autor e que se separou há 10 anos, contudo, há cerca de dois meses o acusado voltou a morar com ela.
A aposentada ainda disse aos militares que estava transtornada, pois seu companheiro, após fazer uso de bebidas alcoólicas, chegou à sua residência com sinais de embriaguez e começou a difamá-la e a proferir injúrias tais como: “Você é uma vagabunda...”.
Ele também teria proferido outros dizeres que causaram constrangimento e humilhação à vítima, o que, em tese, configura violência psicológica.
Segundo informações, o autor tem histórico de agressões anteriores contra a vítima, tendo inclusive medida protetiva em seu desfavor assinada pelo juiz de Direito Fabiano Garcia Veronez.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado à Polícia Civil. A vítima não quis se deslocar até a delegacia de polícia na mesma viatura que o autor e se deslocou por meios próprios.