Homem encontrado acorrentado no bairro Abadia, em Uberaba, nesta terça-feira (10), foi encaminhado para a casa de familiares que assumiram temporariamente a responsabilidade por seus cuidados. A vítima possui deficiência mental.
Segundo a Prefeitura de Uberaba, o homem, de 25 anos, está sendo acompanhado pelas equipes do Atendimento Psicossocial e de Direitos Violados, ligadas ao Centro de Atenção Psicossocial (Caps), da Secretaria de Saúde, e ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), da Secretaria de Desenvolvimento Social. As autoridades ressaltaram que, para garantir a privacidade e o respeito aos direitos dos pacientes dos serviços de saúde mental, não fornecerão mais detalhes sobre o atendimento.
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Uberaba prendeu o casal responsável por manter o homem acorrentado. O casal, composto pelo pai e pela madrasta da vítima, foi detido sob a acusação de abuso e maus-tratos. As investigações sobre o caso estão em andamento, enquanto o homem recebe o suporte necessário para sua recuperação e bem-estar.
Relembre o caso aqui: Pai e madrasta mantinham jovem com deficiência mental acorrentado, no Abadia