Homem, de 57 anos, morador no Jardim do Lago, registrou queixa de furto de 76.073 pontos no seu programa de milhagens. As milhas equivalem a quase R$5,5 mil. O caso foi encaminhado à Polícia Civil.
De acordo com a vítima, no dia 14 de janeiro deste ano, constatou que indivíduo não identificado invadiu sua conta do programa Latam Pass e, utilizando o programa de milhagens, emitiu uma passagem aérea.
Ainda conforme a vítima, a passagem emitida é Goiânia-Belém, em nome de “C.S.”, e utilizaram para a emissão a quantia de 76.073 pontos, que equivalem ao valor de R$5.320,00.
A vítima relata também que realizou contato com a companhia aérea e informou o acontecido. Funcionários da companhia aérea se comprometeram a realizar análise do ocorrido para possível reembolso dos pontos utilizados indevidamente.
Conforme a vítima, esta prática vem ocorrendo com outras pessoas e que para a emissão da passagem é necessária verificação em duas etapas de segurança e que em momento algum recebeu notificação oriunda da empresa Latam.