CRIME SERÁ INVESTIGADO

Homem é morto a pauladas durante briga causada por tanquinho furtado

O suspeito de autoria foi preso em chácara perto da penitenciária, para onde foi levado por uma irmã e o sobrinho, que também foram conduzidos à Delegacia

Carlos Paiva
Publicado em 22/05/2023 às 11:25Atualizado em 22/05/2023 às 20:35
Compartilhar

Encontro de cadáver na avenida Djalma Castro Alves (Foto/Divulgação)

O desocupado Cássio Humberto da Silva, 37 anos, foi morto a golpes de madeira na cabeça durante briga com outro desocupado, de 42 anos, na avenida Djalma Castro Alves, Residencial Mangueiras, na madrugada de ontem. A motivação estaria relacionada ao fato dea vítima estar sendo apontada como autora do furto de tanquinho. O acusado foi preso em pasto de propriedade rural por policiais militares e civis. Outros dois homens, ambos com 29 anos, sobrinhos do acusado, também foram levados para o plantão da Polícia Civil por ajudarem na fuga do autor.

De acordo com o que apurou o Jornal da Manhã, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Uberaba, através da Rondas Ostensivas Municipais (Romu), foi acionada, por volta das 8h de ontem, na avenida Djalma Castro Alves, 1.710, onde teria ocorrido uma briga, de madrugada, e um homem estaria morto.

Por ser a primeira equipe a chegar ao local, a Romu constatou diversos rastros de sangue e manchas espalhados. Diante dos fatos, os guardas civis municipais acionaram a Perícia Técnica da Polícia Civil para a realização da perícia no local. O autor do homicídio naquele momento estava em lugar incerto e não sabido.

Em seguida chegou no local equipes da Polícia Militar, pois receberam denúncia anônima relatando o nome do autor. Os militares viram o corpo da vítima e verificaram que não havia sinais vitais. Constataram lesões provocadas por atos de violência e que o corpo estava parcialmente dentro de uma caixa metálica.

Várias guarnições da Polícia Militar passaram a fazer diligências à procura do autor. Em um comércio próximo ao local do crime, os militares receberam informações de que um indivíduo ocupando um veículo Golf na cor preta havia auxiliado o autor a se evadir do local, sendo que o referido autor é amplamente conhecido na região onde reside.

Em posse dessas informações e com equipes da Polícia Civil chefiadas pelo delegado PC Cyro Outeiro Pinto Moreira, conseguiram filmagens em uma oficina vizinha ao local, onde o autor foi visualizado entrando no veículo VW Golf, cor preta, placas DHF-8886.

Com os dados da placa do carro utilizado na fuga do autor em mãos, foi feito o cruzamento de informações com o sistema Detran/Polícia Civil e identificada a proprietária do VW Golf, que seria irmã do autor do homicídio. Foi constatado ainda que o condutor do veículo na ocasião da fuga era um sobrinho do autor e filho da dona do carro.

Após a identificação da dona do carro e do sobrinho do autor, policiais civis e militares foram até uma chácara próxima à penitenciária de Uberaba, onde localizaram o veículo utilizado na fuga. Os policiais também viram quatro pessoas no meio do pasto, sendo que uma delas era o rapaz que dirigia o VW Gol durante a fuga. O rapaz disse que havia dado carona ao seu tio até uma propriedade rural próxima, pois o mesmo havia dito que iria trabalhar.

A partir dessas informações, policiais civis e militares foram para o local apontado, adentraram na área de pasto e, próximo a uma pequena mata, visualizaram o autor, juntamente com outro sobrinho. Foi feita aproximação e, após abordagem e verificações devidas, o autor foi identificado e confessou o crime. Disse que teria como motivo o fato de a vítima ter furtado um tanquinho de lavar roupas.

Ele recebeu voz de prisão em flagrante por homicídio qualificado e seus dois sobrinhos também foram conduzidos ao plantão da Polícia Civil por suspeita de envolvimento no crime.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por