O autor teria utilizado uma Kombi com placas de Delta, da qual desembarcou e efetuou os primeiros disparos; com a vítima já caída ao solo, ele se aproximou e deu vários tiros contra a cabeça do autônomo
Autônomo de 28 anos foi morto com vários tiros à queima-roupa, no rosto, na avenida Debrair Arantes, no bairro Chica Ferreira, no sábado (27). O autor, que estava em uma VW Kombi com placas de Delta (MG), fugiu do local e, durante a fuga, incendiou o veículo. Policiais militares intensificaram o patrulhamento na região, mas ninguém foi preso. O caso segue para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da 1ªDRPC/5ºDPC, em Uberaba.
Testemunha, de 19 anos, que estava na garagem de uma casa na companhia da vítima, relatou que a VW Kombi de cor branca, ano 1997, placas GVK-7643, de Delta, parou no local. Em seguida, um dos ocupantes desembarcou e começou a disparar uma arma de fogo. A testemunha conseguiu fugir, mas a vítima foi atingida por vários projéteis e caiu na garagem da casa, próximo ao corredor de entrada.
Devido aos graves ferimentos, a vítima ficou caída ao solo. O autor se aproximou e efetuou vários disparos contra o rosto do autônomo, causando-lhe perda de massa encefálica e morte instantânea.
Após confirmar a morte da vítima, o autor entrou na VW Kombi e fugiu pela avenida Dom Almir Marques. Durante a fuga, próximo ao local do crime, o autor parou o veículo, no qual ateou fogo, destruindo-o totalmente. Testemunhas relataram ter visto um homem com uma touca saindo da VW Kombi e fugindo a pé em direção à rodovia BR-050.
Um perito criminal da Polícia Civil recolheu 23 cartuchos de calibre 380 e alguns projéteis no local do crime. O corpo do autônomo foi levado para o IML pelo carro de transporte de mortos (rabecão). O incêndio na VW Kombi foi debelado por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar. O veículo foi recolhido ao pátio credenciado pelo Detran. A Polícia Militar realizou diligências em busca do autor, mas sem êxito. A ocorrência foi encaminhada à DHPP.