Suspeito, que é o ex-companheiro da vizinha da vítima, foi preso no mesmo dia; mulher tinha terminado há 4 meses e contou que o ex tinha ciúmes do vizinho
Vizinha da vítima e ex-companheira do suspeito, mulher de 56 anos foi quem achou o corpo e chamou a PM (Foto/Sara Lira)
Por ciúmes da ex-companheira, um homem usou uma barra de ferro para assassinar o vizinho da mulher, em Uberlândia. O crime foi descoberto na manhã de domingo (11 de agosto), após a vítima de 39 anos ser achada sem vida deitada no sofá de sua casa.
A Polícia Militar (PM) foi acionada pouco antes das 8h até a avenida Amazonas, no bairro Brasil, pela vizinha da vítima, uma mulher de 56 anos. Ela contou que, ao perceber que o homem não tinha aberto a borracharia que ele trabalhava, ela resolveu ir até sua casa, encontrando o homem com esmagamento de crânio e, ao lado do corpo, uma barra de metal.
Em depoimento aos policiais, a mulher relatou que seu ex-amásio, um homem de 37 anos, vinha proferindo ameaças contra ela há cerca de quatro meses, após ela dar fim ao relacionamento. Ela disse ainda que o ex tinha ciúmes da vítima por suspeitar que eles estivessem tendo um caso, e que, na semana anterior, ameaçou a vítima com uma faca.
"Acabei de matar um cara", confessou suspeito
A moradora do local contou ainda que, na noite anterior, tinha saído para beber e voltou na madrugada de domingo. Ela foi surpreendida ao entrar em casa pelo ex-companheiro, que teria dito "Vamos embora comigo, pois acabei de matar um cara". Perguntado sobre quem teria matado, antes de fugir do local, o suspeito teria respondido apenas que ela saberia pela manhã.
Na casa da vítima, os policiais constataram que o celular do homem tinha desaparecido. Diante da suspeita de autoria, a PM iniciou as buscas pelo suspeito, que acabou encontrado caminhando como um "andarilho", catando latinhas em uma avenida da cidade.
Preso em flagrante e confessou que matou o vizinho da ex "por que ele estava mexendo com sua namorada".
Fonte: O Tempo