Mulher de 42 anos ficou gravemente ferida após ser agredida com golpe de facão na perna direita por seu companheiro, de 51, na avenida Doutor Fernando Costa, bairro São Benedito, por volta de 0h40 de ontem. Ela recebeu os primeiros socorros no local por equipe do Corpo de Bombeiros Militar e foi levada às pressas para atendimento médico-hospitalar. O acusado foi preso e o facão, apreendido.
De acordo com a vítima, ela teria saído para comprar cigarros e, quando retornou, por ciúmes, seu companheiro passou a agredi-la com golpes de facão. As agressões foram presenciadas por uma criança de 9 anos e outra de 5.
O autor disse que sua companheira saiu para comprar cigarros e ele ficou com ciúmes, mas o corte enorme na perna direita, com o formato de ter sido provocado por objeto cortante (facão), foi porque ela caiu da moto. Os dois haviam feito uso de bebida alcoólica.
O homem recebeu voz de prisão em flagrante por lesão corporal grave, prevista na Lei Maria da Penha, e foi encaminhado ao plantão da Polícia Civil, juntamente com o facão.