Homem forja roubo de veículo para dar o "golpe do seguro". (Foto/Divulgação)
A Polícia Militar (PM) prendeu dois homens por estelionato na manhã desta quarta-feira (30), após descobrirem um golpe do seguro envolvendo a simulação de um roubo de veículo em Uberaba. O caso ocorreu na rua Montes Claros, bairro Nossa Senhora da Abadia, e levou à apreensão de dois carros: um VW/Gol preto e um VW/Fox prata, este último registrado como roubado horas antes.
Segundo o boletim de ocorrência, equipes da PM, a partir de informações repassadas pela viatura, passaram a investigar o roubo do Fox prata ocorrido na madrugada. O levantamento apontou que os suspeitos utilizaram um Gol preto para cometer o crime. Os policiais conseguiram localizar o veículo transitando por uma via próxima ao endereço indicado, realizando imediatamente a abordagem.
O condutor do Gol alegou que havia sido contratado por um indivíduo conhecido como “Vaqueiro” para buscar um carro e deixá-lo em uma fazenda, em troca de R$ 1 mil. Segundo ele, o objetivo seria aplicar o “golpe do seguro”.
Durante as diligências, os militares localizaram o proprietário do Fox, suposta vítima do roubo, em uma oficina mecânica. Confrontado com as informações, o homem confessou ter forjado o crime. Ele alegou estar passando por dificuldades financeiras e disse que aceitou a proposta do comparsa porque sua esposa está grávida.
O homem identificado como “Vaqueiro” não foi localizado. Já os dois presos foram encaminhados à delegacia e permanecem à disposição da Justiça.
O caso será investigado pela Polícia Civil.