De acordo com a PF, o homem poderá ser condenado a até 10 anos de prisão, conforme a legislação brasileira que trata dos crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes (Foto/Divulgação)
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (31), a nona fase da Operação One by One, que tem como foco o combate ao armazenamento e à disseminação de material relacionado ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes na internet. A ação ocorreu em Uberaba e resultou na prisão em flagrante de um homem de 37 anos.
Durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, agentes federais encontraram arquivos contendo imagens de abuso sexual infantojuvenil. O material foi imediatamente apreendido e será submetido a perícia técnica especializada, com o objetivo de identificar outros possíveis crimes, o envolvimento de terceiros e esclarecer as circunstâncias que envolvem os fatos investigados.
De acordo com a PF, o homem poderá ser condenado a até 10 anos de prisão, conforme a legislação brasileira que trata dos crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes.
A Operação One by One recebeu esse nome por fazer referência ao modo como arquivos são compartilhados em redes peer to peer — um sistema de transferência direta entre usuários, sem a intermediação de servidores centrais. Nessa lógica, conteúdos ilegais são disponibilizados em pastas públicas, facilitando o acesso por outros usuários. O nome da operação também reforça seu lema: "Mesmo que sejam muitos, um por um, todos os envolvidos com esse tipo de crime serão identificados e responsabilizados."
Diversos materiais e equipamentos foram apreendidos e serão submetidos a perícia técnica para embasar a investigação (Foto/Divulgação)