Homem, de 56 anos, caiu no golpe do “relacionamento virtual” e foi extorquido para que fotos íntimas não fossem divulgadas nas redes sociais. A Polícia Militar registrou a ocorrência e encaminhou à Polícia Civil para instauração de procedimento investigativo.
A vítima, que é residente na cidade de Conceição das Alagoas, procurou por uma Base de Segurança Comunitária da Polícia Militar e relatou que começou a conversar com uma suposta mulher, através do aplicativo “Messenger”, e posteriormente passou a manter contato através do WhatsApp.
Ainda de acordo com a vítima, durante as conversas, foram trocadas fotografias, sendo que, na sequência, um indivíduo, dizendo-se delegado do Rio Grande do Sul, ligou, fez ameaças e exigiu dinheiro para não prosseguir com o suposto procedimento policial. Foram exigidos R$12 mil. A vítima depositou R$1.580,00.
O suposto delegado, insatisfeito com os valores depositados, exigiu que a vítima fizesse um empréstimo e depositasse o restante. A vítima percebeu que se tratava de um golpe e desativou suas redes sociais.
Segundo a vítima, o valor foi transferido para a chave Pix e o contato do indivíduo que se dizia delegado da Polícia Civil do Rio Grande do Sul é de um telefone com DDD-51.