Na madrugada desta terça-feira (5), a Polícia Militar recebeu um chamado no bairro Parque das Laranjeiras, relatando um incidente de violência doméstica. Os policiais se dirigiram imediatamente ao local, onde entraram em contato com a solicitante e vítima, de 37 anos. Ela informou que seu ex-companheiro, de 25 anos, havia invadido sua residência e furtado vários itens, incluindo um notebook e um celular.
A vítima também mencionou ter entrado em contato com o ex pelo telefone e descobriu que ele estava em Porto Alegre, o ex solicitou que a vítima comprasse uma passagem de volta para Uberaba para que ele pudesse devolver os objetos furtados. A vítima comprou a passagem, e ele retornou à sua casa ontem, trazendo parte dos objetos furtados. Quando ela pediu o celular de volta, o ex exigiu a quantia de R$500 para entregá-lo e ameaçou danificar o aparelho.
Em um momento de confronto, o acusado empurrou a vítima e a insultou, levando-a a fugir e ligar para o número de emergência 190. Quando a viatura chegou ao local, o acusado estava dentro da residência e confirmou a versão dos acontecimentos dada pela ex-companheira.
Diante desses fatos, o homem, foi conduzido à delegacia de polícia sob a acusação de agressão em caso de violência doméstica. Tanto a vítima quanto o autor não necessitaram de atendimento médico.