Homem, de 51 anos, morador do Conjunto Uberaba 1, foi preso após furtar várias peças de carne e outros objetos em supermercado, na avenida Nossa Senhora do Desterro, Parque São José, na segunda-feira (4). Ele confessou ser usuário de drogas e que trocaria a carne por pedras de crack, mas não disse quem seria o traficante e foi levado para o plantão da Polícia Civil.
Policiais militares foram até o supermercado após serem acionados através do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom/190), onde, em contato com um funcionário do estabelecimento, foram informados do furto, como também que o autor já estaria detido, enquanto os produtos furtados tinham sido recuperados.
Os militares se depararam com equipe de prevenção de perdas, que estava com o autor detido e várias peças de picanha, desodorantes e calabresas apreendidos em uma bolsa preta, com a qual o autor tentou evadir-se do supermercado sem pagar pelos produtos.
Pelas imagens do circuito interno de segurança do supermercado é possível verificar que o autor observa a existência das várias câmeras instaladas no local e rapidamente coloca as peças de carne e objetos diversos dentro da referida bolsa. Em seguida, passa pelos caixas com os passos acelerados e é abordado do lado de fora do supermercado, ainda com a bolsa em mãos.
O acusado relatou aos militares que é usuário de crack e que iria furtar as carnes para trocar por drogas em uma “biqueira” no bairro Primavera, porém não quis relatar qual era e onde ficava a “biqueira”. O autor recebeu voz de prisão em flagrante e foi levado para o plantão da 1ªDRPC/5ºDPC, no Parque das Américas.